segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Costurinhas - Saia de cetim com estampa de oncinha

corte e costura

Quando eu era mais nova, eu era louca por saias de cetim!  Eu tinha várias e eu me sentia a garota mais elegante de todas com as minhas saias cintilantes.

O tempo passou e eu me desfiz de todas elas. No mês passado, eu li sobre o retorno das saias de cetim, e no mesmo momento, eu senti uma saudade imensa das minhas saias. Sem pensar duas vezes, eu decidi costurar uma para mim=)

A escolha do tecido foi uma escolha curiosa.  Eu não costumo gostar de nada com estampa animal. Porém, conversando com uma amiga, ela me contou de uma saia com estampa de onça que ela adorava e que infelizmente ela não tinha mais.  Eu não sei o porquê, mas a imagem da saia dela ficou estampada na minha mente.

Na mesma semana, eu fui comprar tecido para uma encomenda e eu dou de cara com um cetim com estampa de onça!  Uma estampa praticamente marrom, delicada e com manchinhas pequenas. Eu quase comprei o tecido, mas desisti na última hora.  Depois de conversar novamente com a minha amiga, eu tomei coragem e decidi arriscar: comprei o cetim com estampa de onça!

Para minha surpresa, eu adorei o resultado!

corte e costura

Apesar do tecido ser cetim (brilhoso) e com estampa animal, devido ao modelo da saia (saia evasê), todo o conjunto ficou discreto.  Eu coloquei bolsos embutidos e decidi por colocar elástico na cintura.

O volume excessivo na cintura foi uma preocupação, a princípio, mas no final tudo ficou muito harmonioso.  Os modelos de saia de cetim que eu tenho visto são saias mais justas, principalmente na região do quadril. Na hora de costurar a sua saia, basta escolher o modelo que mais lhe agrada.

Eu levei dois dias para fazer a saia e gastei 1 metro de tecido, que custou R$ 10,90.

Para saber como fazer uma saia evasê, basta clicar aqui.
Para saber como fazer bolso embutido, basta clicar aqui.
Para saber como fazer uma saia reta, basta clicar aqui.
Para saber como fazer saia com elástico na cintura, basta clicar aqui.

corte e costura

O que acharam da minha nova saia?

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...