quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Eco pads ou disquinhos de crochê para limpar o rosto.

crochê

Eu sou uma grande entusiasta do DIY!

Além dos projetos faça você mesmo relacionados à costura, eu também vivo colocando a mão na massa em diversos outros projetos no meu dia a dia.  Eu faço o meu próprio vinagre, tônico para passar no rosto e sabão para lavar as minhas roupas, por exemplo. E durante uma busca por beleza DIY, eu me deparei com os eco-pads!  

Eco-pads são disquinhos para limpar o rosto que substituem os tradicionais discos (ou bolinhas) de algodão.  O objetivo é usar, lavar e usar de novo. Desta forma, diminuímos a quantidade de lixo e também fazemos uma boa economia. Eu encontrei dois tipos de eco-pads: os feitos de tecido e os disquinhos de crochê feitos com linha de algodão.  Ao ver os disquinhos de crochê, eu não pensei duas vezes. Além de diminuir o lixo que eu produzo, como não se encantar com simpáticos disquinhos de crochê?

crochê

Para os meus eco-pads, eu comprei um tubo pequeno de linha para crochê, 100% algodão.  Até o momento, eu fiz três disquinhos de crochê e ainda tenho linha no meu tubinho. O objetivo é utilizar toda a linha para fazer os disquinhos.  

Como eu estava há um bom tempo sem fazer crochê, os disquinhos não ficaram perfeitos, mas cumpriram bem o objetivo.  Depois de alguns errinhos, tudo ficou mais simples e o processo ficou muito mais fácil.  

Nos posts da série 21 semanas de crochê, você encontra o tutorial de como fazer crochê circular, além de dicas para quem está começando a aprender a fazer crochê.

Além de eu estar adorando usar meus disquinhos de crochê para limpar o rosto todos os dias, foi ótimo voltar a me divertir com o crochê =)

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...