segunda-feira, 25 de abril de 2016

Onde comprar tecidos no centro do Rio de Janeiro


Apesar de eu trabalhar com tecidos, eu só compro tecidos quando eu preciso. Dificilmente eu compro tecidos sem ter um projeto em mente. No último sábado (antes do feriado), eu fui ao centro do Rio comprar tecidos para duas novas encomendas.

Este post é uma vontade antiga de escrever um pequeno roteiro de onde eu gosto de comprar tecidos e aviamentos aqui no Rio.  Eu gosto de ir até o centro devido à diversidade de opções e, muitas vezes, um preço mais bacana.

Eu escolhi três lojas de tecidos que eu mais gosto (e compro) e espero ajudar quem mora aqui no Rio a ter mais opções na próxima compra!

Casa Pinto
A Casa Pinto é uma loja de tecidos bem tradicional aqui no centro do Rio. Ela foi uma das primeiras lojas que eu conheci quando eu comecei a comprar tecido para costurar os meus primeiros projetos. Seu ponto forte é a variedade de tecidos. Nela você encontra praticamente todos os tipos de tecido a preços bem amigáveis. Para mim, os seus únicos pontos fracos são que ela não apresenta estampas diferenciadas, e por ser uma loja bem tradicional, ela sempre está muito cheia.  Além da loja na esquina da Buenos Aires com a avenida Passos, ela tem outras filiais na rua Buenos Aires, com tecidos para decoração e material para fantasias.

A Casa Pinto fica na rua Buenos Aires, nº 224 e nº 178, no centro; e ela tem uma loja no bairro de Madureira (eu nunca visitei esta filial), que fica na rua Maria Freitas, nº 146, loja B

Para saber mais: www.casapinto.com.br

Caçula
A loja Caçula é o paraíso para quem gosta de trabalhos manuais. Nela podemos encontrar de tecidos a caixas de mdf; material escolar a objetos de decoração. O ponto forte da Caçula, além da variedade de material para artesanato em um único lugar, é a ótima variedade de tecidos estampados de ótima qualidade (tricolines 100% algodão). Outro ponto importante é que ela apresenta valores de atacado e varejo e você consegue ter um bom desconto se comprar acima de determinado valor.  Para mim, o ponto negativo é que os preços nela têm variado bastante e, em alguns casos, eu acho alguns materiais caros demais para a qualidade apresentada.  Mas nada que uma boa pesquisa não ajude.

A Caçula tem diversas lojas, mas a loja do centro do Rio fica na rua Buenos Aires, nº 261.

Para saber mais: www.cacula.com

Lealtex
Esta loja de tecido se tornou uma das minhas favoritas no centro! O ponto forte dela, para mim, é o atendimento. Os vendedores entendem muito de tecido e sempre dão ótimas dicas. Outro fator bem legal desta loja é que eles vendem tecidos da região de Petrópolis (cidade serrana do estado do Rio), que têm uma qualidade incrível! Eu dou destaque às viscoses, que são de ótima qualidade e com estampas super simpáticas. Eu realmente gosto desta loja, mas se você procura tricolines com estampas diferentes, esta não é a loja ideal. Mas para tecidos de qualidade para roupas e com preços justos, ela é a minha favorita!

A Lealtex fica na rua Senhor dos Passos, nº 101/103, no centro.

Para saber mais: www.lealtex.com.br

Espero que vocês tenham gostado desse pequeno guia!

Mais alguém conhece um lugar bacana para comprar tecidos no centro do Rio?

Até a próxima e uma ótima semana para todos!

Thaís

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...