segunda-feira, 15 de julho de 2019

Três dicas de como ver potencial e renovar roupas antigas.

Quem acompanha o Landscape já sabe: eu adoro renovar coisas!

Pode ser um objeto, uma bolsa ou uma peça de roupa, se eu vejo que aquilo pode servir para algo, eu não penso duas vezes em dar uma segunda chance.

Por isso que, no post de hoje, eu decidi falar sobre como podemos olhar para uma peça de roupa antiga e renová-la.  Às vezes, tudo o que a roupa precisa é de um pequeno detalhe que fará toda a diferença. Pode ser mudando a cor, trocando o botão ou apenas fazendo um bordado, muitas vezes não precisamos comprar mais roupas, mas precisamos olhar com mais atenção ao que já temos.

Aqui estão três dicas que eu uso na hora de renovar uma peça de roupa antiga. Eu espero que essas dicas possam ser úteis para vocês =)

Costurinhas - Saia vintage que virou saia Midi

1 - Pense por que você não gosta mais daquela peça e se tem alguma forma de mudar o problema.
Você não gosta daquela peça por causa da cor?  Os botões te incomodam? Ela está desbotada? Ela é muito simples?  Olhe para a peça e pense em todos os motivos que fazem com que você não goste mais dela e veja se eles podem ser consertados.  Se o problema é a cor ou a peça que está desbotada, tingir é uma ótima opção. Se a peça é muito simples, experimente um bordado ou trocar os botões. Muitas vezes tirar mangas pode mudar completamente uma peça. Enfim, algo muitas vezes simples pode fazer toda a diferença.

2 - Olhe além do óbvio.  Uma saia longa pode se transformar num vestido ou uma blusa com mangas longas, numa regata. Veja o potencial da peça e não apenas o que ela é hoje.
Muitas vezes o problema é que olhamos para uma blusa de manga comprida e enxergamos apenas uma blusa de manga comprida. Porém, muitas vezes, tudo o que aquela peça precisa é ser vista com outros olhos.  Eu já transformei saias longas em saias midis, calças em bermudas, blusas com manga em regatas e um blazer em colete. Para todas essas modificações, eu só precisei de tesoura e uma boa bainha.


Costurinhas - Bermuda com cós alto

3 - Saiba o que você gosta e coloque isso na peça.
Depois de quase 10 anos costurando, eu aprendi muito sobre o que eu gosto e sobre o que eu não gosto na hora de me vestir. Por isso, eu sei que eu prefiro peças com cós alto do que peças com cós baixo, por exemplo, e se possível, eu faço esse tipo de alteração. Por isso, descubra o que você se sente bem vestindo e tente incorporar esses elementos nas suas peças.  

Seja com uma alteração na costura, na cor ou uma simples troca de botões, aprender a olhar para as minhas roupas com criatividade e ver potencial naquela peça que eu não usava mais mudou totalmente a forma como eu lido e consumo roupas e acessórios.  Se depois disso tudo eu perceber que a roupa não combina mais comigo, eu procuro doá-la para alguém que gostaria daquela peça ou para algum brechó. 

Para mim, o importante é aprender a ter criatividade, consciência na hora de consumir e dar oportunidade à peça para que ela continue a alegrar a minha história. Ou a de outra pessoa =)

Até a próxima,

Thaís 

Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...