quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Costurinhas - saia de sarja reta

molde base de saia

Depois que eu reorganizei os meus tecidos, eu coloquei a minha máquina de costura para funcionar!

O meu objetivo ao costurar uma saia reta foi mostrar para vocês que uma peça semelhante ao molde base, no caso ao molde base de saia, pode ficar interessante e também muito versátil.

Muitas vezes, podemos ficar presos à idéia de costurar peças mais elaboradas e esquecemos que uma peça mais básica pode ficar muito interessante ao ser misturada a itens que já temos, ou seja, dar o nosso toque especial faz toda a diferença =)

A única alteração que eu fiz no molde base de saia foi aumentar para 20 cm a pence na parte da frente da saia e colocar bolsos invisíveis.  Além desses dois detalhes, a saia foi costurada exatamente como o molde base.

Eu demorei cerca de uma semana para terminar de costurar a saia. Como eu tenho comentado nos últimos posts sobre costura, eu tenho optado por costurar com mais calma para ter um melhor acabamento.  Eu usei zíper invisível na parte de trás da saia e um gancho simples no cós. O acabamento interno foi feito com o ponto zig-zag e eu optei em costurar uma bainha simples.

molde base de saia

molde base de saia


Como eu tenho falado constantemente sobre acabamentos, eu vou passar a mostrar mais como tem ficado o acabamento das minhas peças para vocês.  

Antes de terminar o post, eu fiz algumas combinações de como eu uso a minha saia reta! Uma forma simples de ilustrar como uma peça muito básica, como uma saia reta, pode ter a nossa cara!


molde base de saia

molde base de saia

molde base de saia

molde base de saia

molde base de saia

molde base de saia

molde base de saia


molde base de saia


Então? O que acharam?

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...