quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Costurinhas - Mil e uma blusas

corte e costura

Eu sei que as temperaturas estão muito mais frescas para blusas de alcinhas nessa época do ano mas depois que eu costurei minha primeira blusa de alcinha, eu percebi que adoro esse modelo de blusa.  Elas são elegantes e deixam até mesmo uma simples calça jeans  muito mais bonita. Como eu me tornei uma grande fã desse modelo, nos últimos meses eu costurei uma com tricoline e no meu “junho de costuras” eu costurei mais duas!

corte e costura

As duas blusas que ilustram este post foram feitas com viscose. Para mim, o material ideal para esse tipo de blusa.  O tricoline funciona para este modelo, mas elas ficaram mais bonitas com um tecido menos estruturado, como a viscose.  Eu acredito que cetim deva funcionar muito bem para esse tipo de blusa também.

corte e costura

Eu demorei cerca de dois dias para costurar cada blusa e para fazer as alças eu testei fazer um viés bem fininho e funcionou muito bem.  Para cada blusa eu gastei um pouco menos de um metro de tecido.

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...