sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Uma pequena reflexão sobre roupas e a importância de criar.

Bordado e bastidores Thaís Melo

Como eu já comentei algumas vezes, a minha motivação em aprender a costurar foi uma insatisfação por não achar uma calça jeans do jeito que eu queria.  Desde então, costurar, para mim, passou a ser mais do que um hobby ou uma profissão (eu sou artesã), mas uma maneira de me expressar.

Hoje eu visto o que eu realmente gosto e sentir isso é incrível!  Eu ainda compro roupas, mas hoje eu penso muito mais no que eu quero e não no que me é oferecido.  Liberdade seria a palavra exata para expressar o que eu sinto ao vestir o que eu quero, com o material que eu escolhi e no molde que eu criei.

Analisar um tecido, saber se vale a pena ou não comprar uma roupa e, principalmente, cuidar de cada peça são hábitos que fazem parte da minha vida.  Eu acredito que pelo fato de eu ter costurado a maioria das peças presentes no meu guarda-roupa, eu tenho um grande respeito por elas. Elas não são apenas roupas descartáveis, elas representam uma parte de mim. Representam uma parte da minha história e contam ao mundo um pouco de quem eu sou.

Por esse motivo, eu tenho um imenso respeito por todo o trabalho manual! Um respeito por quem dedica tempo e energia a criar algo. Seja uma roupa, uma peça em crochê, uma música, um desenho ou simplesmente fazer uma planta florescer. Nesse mundo onde tudo é tão rápido e virtual, dedicar tempo para criar, para mim, é algo incrível. E algo que deve ser cultivado.

Por isso, deixo aqui esta pequena reflexão.  O que eu estou criando nesse mundo?  O que eu estou fazendo com o meu tempo? E principalmente: O que eu quero criar daqui por diante?

Até a próxima e uma ótima sexta-feira para todos!

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...