quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Costurinhas - Minha primeira calça jeans gastando um pouco mais de R$ 25,00!

Corte e costura - calça jeans

Eu costurei a minha primeira calça jeans e só tenho que dizer o quanto eu fiquei feliz com o resultado!

Ela ficou pronta há algumas semanas e eu já a usei inúmeras vezes.  Como eu comentei nesse post aqui, eu costurei uma mom jeans (cintura alta, mais larguinha no corpo e levemente afunilada) e além de super confortável, vestir uma peça costurada por mim mesma sempre me dá uma grande satisfação.

Sinceramente, o processo foi mais simples do que eu esperava.  A parte que demandou mais cuidado em todo o processo foi a colocação do zíper. Fora isso, toda a costura ocorreu de forma bastante tranquila.  

Corte e costura - calça jeans
Calça depois de algumas semanas de uso =)


Usar a linha de pesponto fez uma grande diferença no resultado final. Ela dá o acabamento que uma peça feita com jeans precisa. O resultado fica com um ar profissional. Costurar uma peça e ter esse tipo de resultado é uma experiência muito bacana.

Outro ponto importante foi o tecido. Eu comprei um tecido jeans, 100% algodão.  Depois de dois dias de uso, o jeans cedeu, ou seja, eu tive que fazer pences na cintura.  Isso é um fator a ser pensado na hora de costurar a sua peça com jeans.

Corte e costura - calça jeans
Calça recém costurada, sem pences

Uma solução para esse problema é deixar a peça de molho antes de costurá-la. Basta colocar o tecido de molho em água limpa por 30 minutos e deixar secar antes de costurá-lo.

Por fim, eu fiquei surpresa com o rendimento do jeans. Para a calça, eu utilizei um pouco mais de meio metro de tecido. Eu sou uma pessoa de estatura pequena, mas mesmo assim, com um metro de tecido com 1,60 de largura, eu consegui fazer uma calça jeans gastando um pouco mais de R$ 25,00 em material (tecido, agulha para jeans, linha e linha para pesponto).

Costurar essa calça me fez pensar um pouco no custo e benefício do que compramos.  Será que tudo o que compramos vale realmente o preço ? Ou melhor, será que tudo o que compramos tem a qualidade e o cuidado que o preço indica?

Esse pensamento tem passado muito na minha mente ultimamente.  Costurar minhas próprias roupas me faz pensar na origem de cada peça e no seu destino e me fez valorizá-las e aprender a cuidar muito bem delas.

Corte e costura - calça jeans

A cada dia eu me sinto mais feliz por ter tomado a decisão de aprender a costurar!  Hoje eu posso dizer que costurar, para mim, é sinônimo de liberdade =)

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...