terça-feira, 3 de dezembro de 2019

A costura e a criatividade + Um ótimo final de ano e até 2020!

Ilustração Natal
Ho Ho Ho

A criatividade sempre esteve presente na minha vida.  Eu sempre fui uma pessoa que gosta de “criar” coisas e isso é muito natural para mim.  Eu desenho e adoro crafts, mas algo que eu nunca percebi é como a costura está relacionada à criatividade.

Eu percebi isso nas últimas semanas e foi uma grata surpresa entender que a costura e a criatividade andam de mãos dadas, sempre!  Eu reconheço que nunca notei isso, porque existe uma parte da costura que é muito técnica, digamos assim.  Você precisa usar as medidas de uma certa maneira, riscar os moldes direitinho, calcular valores… Eu acredito que por esse motivo, por envolver números e medidas, eu nunca encarei as minhas costuras como uma atividade criativa. Mas pense bem: existe algo mais criativo do que transformar um tecido numa peça de roupa? 

Como eu comentei no meu último post, sobre a minha calça mostarda, eu só consegui consertar um erro ao usar a criatividade para resolver o problema.  Depois desse episódio, eu percebi que pessoas criativas não são apenas aquelas que pintam quadros ou criam músicas.  A criatividade está presente nas pequenas coisas.  Mas por que eu estou falando sobre criatividade?  Porque eu descobri que ao fazermos as coisas enxergando a beleza da criatividade contida nelas, tudo fica mais leve.

Por isso, lembre-se que quando você está resolvendo um problema, organizando sua casa, cuidando das plantas, lendo um bom livro, costurando ou aprendendo algo novo, você está usando a sua criatividade.  Num mundo que anda tão frio e rígido, criar é o melhor remédio =)

Costurem, dancem, cantem, criem … é isso que eu desejo para todos nós em 2020! Um ano repleto de criatividade!  Criatividade em todos os sentidos, formas e presente nas pequenas coisas.  

Obrigada pela companhia em 2019 e até o ano que vem!

Thaís 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...