quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Costurinhas - Calça Mostarda

Molde base de calça

Novo mês, calça nova!  

Essa calça mostarda feita de oxford se tornou a minha calça favorita nas últimas semanas. Eu tenho adorado usar calças mais larguinhas e com cós alto no meu dia a dia.  Além de ser uma calça super confortável, por fugir do jeans, ela deixa a roupa com um ar mais especial sem fazer nenhum esforço.  

Eu comecei esse projeto em setembro, mas eu só terminei de costurá-la no começo de novembro. O motivo de tanta demora? Eu errei na hora de cortar o molde e cortei duas frentes! Pior do que cortar duas frentes de uma calça é persistir no erro.  O resultado foi que eu terminei com uma calça que, definitivamente, não estava dando certo e uma grande frustração. 

Eu decidi deixar a calça de lado por um tempo e pensar numa maneira de resolver o problema. Foi quando eu percebi que a minha única solução seria acrescentar ao molde os dois centímetros que faltavam para fazer a parte de trás.  Feito isso, as coisas começaram a funcionar e com um pouco de paciência e criatividade o meu erro se transformou num detalhe a mais na calça e tudo acabou dando certo.

Molde base de calça

Depois do problema resolvido, eu optei por colocar bolsos embutidos, pences na parte da frente e na parte de trás, e cós com entretela.  Eu também fiz a bainha dobrada para o lado de fora da calça (barra italiana) e finalizei com um botão grande num tom de caramelo.

Eu utilizei cerca de 1 metro e meio de oxford na cor mostarda e o metro do tecido custou R$ 6,99.

Para fazer a sua calça:
Antes de terminar o post, fica o lembrete: erros na costura acontecem, por isso, sempre costurem com calma e paciência.  Errou? Não tem problema. Deixe a costura de lado por um momento e procure alternativas para descobrir a solução. No final, tudo acaba dando certo =)

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais


2 comentários:

  1. Olá! Conteúdo excelente, né?
    Está com dificuldades em encontrar moldes de roupas?
    Quer aprender a Cortar, Costurar e Modelar?
    Acesse esse link: http://bit.ly/costureprofissionalmente

    ResponderExcluir
  2. olá tudo bem a prenda a costurar de verdade como um profissional
    acesse o site.http://bit.ly/aprendacosturarcomoprofissional

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...