quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Costurinhas - Bermuda com cós alto - parte II


Agora que eu decidi fazer minha calça jeans, eu não perco a oportunidade de praticar mais um pouco =)

Eu decidi fazer mais uma bermuda com cós alto para praticar o zíper com aba.  Desta vez, eu fiz a bermuda com oxford na cor verde. Eu demorei dois dias para confeccionar toda a bermuda e a única coisa diferente entre esta bermuda e a bermuda anterior foi o cós.  Eu utilizei a mesma técnica com entretela, mas eu deixei uma “abinha” maior onde está o botão.  Tudo para dar mais charme à minha nova costura e não deixar as duas bermudas idênticas.

Corte e costura

Corte e costura

Entre esta bermuda e a bermuda feita com tricoline, eu achei a costura com o tricoline muito mais fácil. Por isso, quem está querendo praticar ou se aventurar em uma peça mais elaborada, experimente usar tecidos que não escorregam muito, como, por exemplo, o tricoline ou até mesmo uma sarja.

Corte e costura

Como eu comentei acima, eu demorei dois dias para confeccioná-la e usei quase 1 metro de oxford. O zíper utilizado foi um zíper simples de 15 cm e botão de madeira para dar acabamento.

Então? O que acharam?!

Até a próxima e um ótimo feriado!
Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...