segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Costurinhas - Bermuda com cós alto

Como costurar bermuda com cós alto

Uma das minhas grandes alegrias em aprender a costurar foi descobrir o quanto eu adoro cós alto!

Para mim, tudo fica mais elegante com cós alto e hoje em dia, sempre que possível, eu uso esse tipo de cós.  Depois de organizar os meus tecidos, eu descobri meio metro de tricoline e eu não pensei duas vezes em transformar esse tecido em uma bermuda com cós alto.

Eu demorei dois dias para terminar este projeto. A rapidez para costurar toda a bermuda foi decorrente de eu já ter o molde pronto para este tipo de peça.  Com o molde pronto, eu segui com os passos para a costura.

Como costurar bermuda com cós alto
Para esta bermuda, eu destaco o zíper com aba.  O zíper com esse tipo de acabamento não é difícil, mas trabalhoso. Por isso, colocar o zíper foi a parte que eu mais precisei de atenção e cuidado.  Eu já fiz um post sobre como colocar este tipo de zíper aqui no Landscape. Para esse projeto, porém, eu assisti um vídeo de um blog que eu gosto bastante: Pátria da Costura, onde a explicação para a colocação desse tipo de zíper é super bem feita, muito mais detalhada e precisa do que a forma que eu aprendi.

Como costurar bermuda com cós alto

Outro fator interessante neste projeto foi o cós com entretela.  Por muito tempo eu dispensei o uso da entretela na hora de fazer o cós mas depois de dois projetos seguidos usando o cós com entretela, eu não quero fazer cós de outra forma!

A entretela dá uma estrutura que deixa o cós bem acabado e facilita a costura.  Eu gostei tanto deste tipo de acabamento com entretela que em breve eu farei um post sobre isso para o Landscape =)

Como eu comentei no início do post, eu demorei dois dias para confeccionar a bermuda e usei meio metro de tecido. O zíper utilizado foi um zíper simples de 15 cm e botão.

Como costurar costurar bermuda com cós alto


Eu adorei o resultado!  O que vocês acharam?

Até a próxima e uma ótima semana para todos!

Thaís

Para saber mais

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...