quarta-feira, 2 de maio de 2018

Eu Não Sei Costurar - O que fazer quando a costura fica ruim?

Como consertar peças mal costuradas


Eu já escrevi vários posts com dicas para se ter uma boa costura e peças com o melhor acabamento possível.  Mas eu nunca escrevi falando do que fazer quando a costura dá errado.

A costura pode não funcionar por vários motivos, mas depois de alguns erros, eu posso dizer que os principais causadores de peças mal feitas são a confecção do molde e pular etapas no processo de costurar a peça.

Em ambos os casos, eu posso dizer que a “pressa” para terminar a costura é o principal causador de erros. Por isso, eu não me canso de repetir: costure com calma e paciência =)


Como consertar peças mal costuradas


A saia que ilustra o post de hoje está há muito tempo esperando para ser consertada e em março eu decidi mexer nela.  Ela é feita de gaze de algodão (uma gaze bem mais incorporada) e eu adorei a padronagem xadrez do tecido!  Quando eu costurei a saia, eu me lembro que estava próximo às festas de fim de ano e eu queria terminá-la logo para usá-la no Natal.


Como consertar peça mal costuradas


Como consertar peças mal costuradas


Ao olhar a saia hoje, eu percebo que o problema estava nos acabamentos, ou seja, eu pulei etapas necessárias para a costura ficar bem feita e isso me custou uma saia bem acabada.  O principal erro foi querer chulear a peça depois das partes já estarem costuradas.  Por mais pressa que tivermos, nunca devemos fazer isso.  Chulear a peça depois de costurada, além de ser mais difícil, pode deixar a peça torta e foi justamente isso que aconteceu com a minha saia.

A única maneira de consertá-la foi desmanchá-la completamente.  

O Eu Não Sei Costurar de hoje é para reforçar não apenas a idéia de costurar com calma, mas também para mostrar que não devemos pular as etapas da costura.

Por isso, não esqueça: criar o molde, riscar o tecido, cortar o tecido, chulear a peça e costurar!

No próximo post eu mostro para vocês o resultado do conserto da minha saia =)

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...