sexta-feira, 27 de abril de 2018

Galeria9 - Ilustrações e fotografias de artistas independentes

Ilustrações Thaís Melo

No ano passado eu conheci a Galeria9 através de uma postagem do site Follow the Colours e no mesmo instante eu simpatizei com a proposta deles!

A Galeria9 é uma plataforma onde artistas independentes colocam seus trabalhos (pinturas, desenhos, ilustrações ou fotografias) para serem comercializados. A cada obra vendida, o artista recebe uma comissão e a Galeria9 se responsabiliza pela impressão e entrega.

Ilustrações Thaís Melo
Galeria 9


Ilustrações Thaís Melo
Galeria 9



Ilustrações Thaís Melo
Galeria 9


Agora, que eu tenho mais de seis meses de ilustrações e desenhos meus na plataforma, eu decidi escrever este post para falar um pouco sobre a minha experiência na Galeria9 e, quem sabe, mostrar para quem desenha, profissionalmente ou não, mais uma possibilidade de expor seus trabalhos para o mundo.


Ilustrações Thaís Melo
Galeria 9

Ilustrações Thaís Melo
Galeria 9

Ilustrações Thaís Melo
Galeria 9

Ilustrações Thaís Melo
Galeria 9



Colocar seus trabalhos na plataforma é bem simples. Basta você abrir uma conta e montar a sua galeria. Os desenhos ou fotografias devem ser enviados seguindo um padrão de tamanho e resolução, mas a plataforma tem templates prontos que deixam tudo bem mais simples.  Outro ponto interessante é que você pode escolher entre duas formas de venda da sua arte: direitos exclusivos a Galeria 9 ou concessão dos direitos. Caso você escolha dar exclusividade a Galeria9, você recebe até 30% do valor vendido. No caso de concessão dos direitos, a minha escolha, você recebe 15% de comissão e também pode expor sua arte em outros lugares.  Toda vez que uma arte sua é vendida, você recebe a notificação através do seu e-mail e na sua conta aparece detalhadamente o valor do quadro vendido, a sua comissão e a data de recebimento. Eu fiquei surpresa com a clareza e simplicidade que todas as informações são passadas.

Ilustrações Thaís Melo
Galeria 9


Além de você conhecer o trabalho de artistas independentes, a Galeria9 disponibiliza consultoria com arquitetos para que você escolha direitinho a arte que melhor combine com o seu espaço.

Então, se você desenha, ilustra ou apenas gosta de apoiar e conhecer o trabalho de artistas independentes, não deixe de conhecer a Galeria9!

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...