quarta-feira, 16 de maio de 2018

Costurinhas - Vestido X Blusa xadrez

Corte e costura

No último Eu Não Sei Costurar, eu falei sobre a importância de não se pular etapas na hora da costura e prometi mostrar como ficou a saia que eu estava consertando.  Como podem ver, a saia virou um vestido!

O motivo de eu ter seguido por este caminho foi o cós da saia.  Eu cortei o antigo cós sem pensar se ele casaria ou não com a padronagem do restante da saia. O resultado foi um cós torto e que me incomodava muito.  Como eu ainda tinha retalhos da saia, eu decidi fazer um vestido e tirar o cós que tanto me incomodava.

Não foi fácil consegui criar um modelo de vestido com tão pouco tecido que havia sobrado. Foi quando eu decidi usar o cós como alça!  Desta forma, restou tecido o suficiente para a frente e para as costas.


Corte e costura


A parte da frente foi feita usando o molde base de blusa com alterações nas cavas e no decote. Eu fiz o mesmo processo nas costas, mas adaptando as alças.  Depois eu uni a saia com a parte de cima e coloquei o zíper nas costas.  Para dar mais um toque de cor, eu usei um zíper vermelho.

Apesar de eu ter contornado o problema da saia e a ter transformado em um vestido, eu particularmente não gostei.  Eu achei que algo estava errado: a saia ficou rodada demais, o vestido ficou um pouco curto e, por fim, o resultado não estava funcionando para mim.


Corte e costura


Eu me senti um pouco frustrada, mas eu estava decidida a não desperdiçar o tecido e,  principalmente, não desperdiçar o tempo que eu gastei na peça. Foi quando eu decidi simplificar:  tirar os bolsos e diminuir a bainha. A saia torta que virou vestido agora seria uma blusa!

Foi frustrante e desafiador, mas eu aprendi muito com a ex-saia torta.  Eu aprendi que temos que ter paciência para costurar e que, às vezes, as coisas não funcionam como nós pensamos mas ainda assim podemos encontrar formas de solucionar os problemas. Só temos que respirar e pensar na melhor forma de resolvê-los.  

Não importa se você costura há anos ou está começando agora: tenha paciência, aprenda ao máximo com cada peça costurada e,  principalmente, aprenda com os seus erros e siga em frente =)

É isso!  

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...