segunda-feira, 26 de março de 2018

Costurinhas: 3 em 1 - Como transformar um vestido em uma blusa, uma saia e em um novo vestido.

Reciclagem de roupas

Eu estava muito animada para escrever este post!

O Costurinhas de hoje foi um processo muito legal de fazer e mostra como podemos olhar de uma maneira diferente para peças que já temos e por algum motivo não usamos mais.

A namorada do meu irmão me perguntou se eu queria um vestido que ela não usava mais. Apesar do vestido ser muito bonito, não fazia o meu estilo.  Eu não sou muito fã do modelo tomara que caia, mas não pude deixar de adorar o tecido dele. Por conta do tecido, eu decidi ficar com ele e alterá-lo futuramente.

A minha idéia original era mantê-lo como um vestido, mas acrescentar alças. Porém, ao começar a desmanchá-lo, eu adorei a parte de baixo como uma saia e decidi fazer uma blusa e uma saia.

Este foi o momento mais divertido do processo: separar e remontar! A primeira coisa que eu fiz foi retirar a renda e os bojos que tinham no vestido. Para fazer a blusa, eu precisava de mais tecido, por isso, cortei parte da bainha da saia (cerca de 25 cm). Agora, a saia teria o comprimento midi que eu tanto adoro e a blusa seria uma espécie de bata com alças fininhas.

Reciclagem de roupas

A saia foi muito simples de fazer. Eu coloquei elástico na cintura e fiz uma bainha de 2 cm. Além disso, mantive o forro que vinha com o vestido. A blusa precisou de um pouco mais de paciência, mas nada muito difícil de ser feito.  

Reciclagem de roupas
Eu fiz um leve franzido na antiga bainha do vestido que agora se transformaria em blusa. Uma parte eu preguei na parte do busto e a outra na parte das costas.  Usei parte dessa bainha para fazer as alças finas, que foram presas primeiramente na frente da blusa. Depois disso, eu juntei as laterais e me certifiquei de que todo o acabamento interno estava pronto.  Por fim, eu fiz a bainha de 1 cm e costurei as alças na parte das costas.

Reciclagem de roupas

Para minha grande surpresa, ao experimentar as peças eu percebi que eu poderia usá-las juntas, como um belo vestido no estilo retrô!

Eu levei dois finais de semana para terminar as duas peças e valeu muito a pena essa renovação.

Por isso, antes de descartar alguma peça, olhe bem para ela e pense em dar uma segunda chance a ela. Eu garanto que vale muito a pena =)

Eu espero que tenham gostado,

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...