quinta-feira, 5 de março de 2015

Últimas costuras: Vestido com saia Godê


Como eu contei no post Eu Não Sei Costurar: Saia Godê, eu aprendi o molde deste tipo de saia para fazer um vestido para eu ir a uma colação de grau!

O post de hoje é para mostrar como ficou o vestido!

Eu fui comprar o tecido antes mesmo de saber qual modelo de vestido eu faria. Então, ao chegar à loja, eu me apaixonei por esta estampa! Ela me lembrou uma estampa meio antiga, vintage, e eu adoro coisas antigas!  Por isso, eu comprei o tecido na mesma hora!

O tecido é 100% algodão, com um pouquinho de elastano. A colação de grau aconteceu no meio de dezembro, ou seja, no meio do imenso calor carioca, rs!  Em razão disso, a escolha por um tecido que fosse mais fresquinho foi fundamental!

Ao chegar em casa e decidir qual modelo de vestido eu faria, a elegância da saia godê acabou me conquistando! Eu acho que a estampa ajudou muito na escolha deste modelo e achei que seria bem apropriado para a ocasião!



Como eu não queria que o vestido ficasse datado, eu decidi fazer a parte superior do vestido um pouco mais “moderninha”, digamos assim, e escolhi um decote generoso (para ser usado com uma regatinha por baixo) transpassado e uma faixa para marcar a área da cintura. O zíper foi colocado na lateral do vestido e eu adicionei um pouco de renda na faixa, apenas para dar um charme a mais ao vestido!

A única alteração que eu faria seria colocar um forro na parte superior do vestido, para um caimento melhor, mas isto é só um detalhe!

O resultado foi este vestido na foto, no comecinho do post!

Para fazer o vestido você precisará de:


Moldes necessários:


Eu espero que vocês tenham gostado do vestido tanto quanto eu!

Até a próxima,

Thaís Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...