segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Um livro ou uma bolsa? Bolsa de livro.

clucth de livro


Eu adoro quando me encomendam algo inusitado e que eu tenha que abraçar a minha criatividade plenamente. Isso aconteceu quando me perguntaram se eu conseguiria transformar um livro em uma bolsa.


clutch de livro


A tarefa não foi simples, mas eu adorei todo o processo. A minha maior preocupação foi manter a integridade do livro. Eu adoro reciclar objetos, mas como eu adoro livros, eu não poderia estragar um livro para fazer uma bolsa. Ao iniciar o processo, eu sabia que eu usaria apenas a capa do livro e manteria o miolo intacto.

Eu tive que fazer várias buscas pela internet para poder ter uma ideia do que eu faria. Muitos tutoriais, infelizmente, cortavam o miolo do livro, mas como eu havia decidido que eu não faria isso, eu decidi fazer uma bolsa dentro da capa.


clutch de livro


Para chegar ao resultado final foram necessários alguns testes. Eu usei um dos meus livros como base e depois de quatro tentativas eu cheguei ao resultado ideal. Interior estruturado, bolso interno e botão com imã. Alças removíveis, para usar em forma de clutch, se desejado, e uma pequena necessaire para complementar o conjunto. Para finalizar, eu fiz uma nova capa para o livro com o mesmo tecido da bolsa! O resultado ficou uma bolsa única e muito especial. O que me fez gostar ainda mais de todo esse processo foi o livro: O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, um dos meus romances favoritos!


clutch de livro


Eu adorei todo o processo e fiquei encantada com o resultado final!


clutch de livro


Então, o que acharam dessa simpática bolsa?

Caso alguém queira uma bolsa igual, entre em contato comigo pelo e-mail myownlandscapedreams@gmail.com.

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais

2 comentários:

  1. Olá, Thais!
    Conheci o seu blog ontem procurando como costurar malha na minha singer facilita.
    Fiquei encantada inicialmente com suas ilustrações. São lindas!!!

    Sou professora de computação em Goiânia e sempre gostei muito de fazer artesanatos e sempre envolvida com upcycling. Afinal, produzimos muito lixo eletrônico.

    AMEI a bolsa de livro.
    Você vai ensinar como fazer?

    Mais uma vez, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lucilia! Tudo bem?

    Eu fico muito feliz que tenha gostado das ilustrações e eu espero que o post sobre como costurar malha tenha te ajudado.

    Eu tenho pensando muito sobre upcycling e como diminuir a quantidade de lixo que eu produzo constantemente. Não apenas com a costura e com os crafts, mas na minha vida também. Eu confesso que eu fiquei curiosa em saber mais como você usa o artesanato para o upcycling de eletrônicos.

    Eu não tinha pensando em fazer um tutorial sobre a bolsa, mas pensando bem, pode ser uma boa ideia =)

    Obrigada pelas palavras e foi um prazer conhecê-la!


    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...