quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O que eu preciso ter para costurar? Meus 8 itens essenciais para costura.

Dicas de Costura

Hoje eu vou falar um pouco do que é essencial para mim na hora de costurar.  Para quem está começando a costurar, pode parecer intimidador a quantidade de itens de costura disponível. Porém, com o tempo, você aprenderá a identificar o que é essencial para você.

No post de hoje eu vou listar o que eu considero essencial e explicar o motivo de cada item ter entrado na minha lista =)

Dicas de costura


Tesoura para cortar tecido.
A tesoura é fundamental para cortar o tecido. Invista em uma boa tesoura que poderá te acompanhar por anos. A minha, por exemplo, era uma das tesouras da minha avó. Ela me deu quando eu comecei a costurar. Além de super resistente, ela tem muita história.

Tesoura para bordado.
Este não é um item indispensável se você estiver começando a costurar, mas depois que eu comprei uma tesoura para acabamentos, eu não consigo mais costurar ou bordar sem ela. Ela é uma tesoura ótima para cortar linhas que sobram na costura de forma simples e precisa.


Dicas de costura

Alfinetes.
Eu brinco que alfinetes tem vida própria: eles desaparecem de uma maneira impressionante! Por isso, alfinetes nunca são demais. Na hora de comprar alfinetes, invista em alfinetes de qualidade. Comprar alfinetes muito baratos pode parecer uma boa idéia, mas eles enferrujam com o tempo e isso pode manchar o seu tecido. Por isso, prefira investir em alfinetes com mais qualidade. Os meus favoritos são da marca Corrente.

Giz de costura e canetas que somem com água.
Depois de testar lápis, canetas que saem com água e giz, o meu favorito para riscar é o giz de costura. Ele marca a peça com precisão e sai do tecido com mais facilidade do que o lápis para costura, por exemplo.  Eu já usei as canetas que saem com água e são ótimas, mas eu ainda prefiro o giz na hora de marcar o tecido. Atualmente, eu uso o giz para fazer marcações maiores e a caneta para detalhes, principalmente quando eu bordo.

Papel pardo.
Papel pardo é outro material que eu nunca deixo faltar em casa.  Ele é fundamental para fazer moldes base, sejam eles de roupas ou de outros itens, como necessaires, capa de almofadas, etc.

Réguas.
Réguas são muito importantes para criar moldes, por isso, não posso ficar sem elas. Eu tenho uma régua reta de 60 cm, réguas curvas para cavas e quadril e um kit com réguas para curvas.


Dicas de costura


Linha branca e linha preta.
Por fim, as linhas que eu não deixo faltar em casa são a linha preta e a linha branca.  Elas são básicas e podem funcionar com diversas cores de tecido. Além disso, eu costumo bordar com a linha preta, por isso, elas não podem faltar.

Agulha para máquina de costura.
Eu nunca deixo faltar agulhas para máquina de costura. Ela podem quebrar ou entortar durante  a costura, por isso eu sempre deixo agulhas extras em casa.

É isso! Estes são os meus 8 itens essenciais para costura. Eu espero que essa lista ajude quem está começando a costurar a decidir quais os itens essenciais para investir.

Você tem algum item essencial que não apareceu na minha lista?

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais:




Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...