sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Meu Kit ArteSanato Cardenas

Em novembro, eu contei para vocês sobre a minha participação no Desafio Criativo do blog Vila do Artesão e como eu fui a escolhida para ganhar um Kit Artesanato Cardenas! No post de hoje, eu falarei um pouquinho sobre o meu kit!



O kit chegou no finalzinho de novembro e eu estava bastante animada para recebê-lo. Eu gostei bastante dele =)


Basicamente, o kit é formado com diversos materiais para você criar peças e bijuterias,  usando botões forrados. Além do balancim (a máquina que forra botões), ele é composto com pistola de cola quente, tecidos, três matrizes de tamanhos diferentes (14,18 e 24) e diversos materiais para a confecção de bijuterias e outros objetos (arcos para cabelo, base para broches, correntes, tiras de couro, miçangas, etc) além de um cd explicativo de como usá-lo.


O que mais me chamou a atenção foi a praticidade do meu novo balancim. Ele já vem com uma peça na parte de baixo para prendê-lo à mesa. Eu achei isso super prático, comparado ao meu antigo balancim, que tinha que ser preso numa plataforma de madeira para usá-lo. Eu tive um pouco de dificuldade em colocar a alavanca do novo balancim, mas nada que um pouquinho de paciência não resolvesse.




Algo que eu gostei muito foram as bases dos botões! Elas são próprias para artesanato, ou seja, não tem a argolinha que você usa para prender um botão à roupa. Sinceramente, eu não sabia que esse tipo de botão existia e gostei muito desta novidade! Eu já cortei muitas bases de botão e nem sempre eu conseguia um resultado perfeito. Isto foi uma ótima surpresa.




Outro fator que me chamou a atenção foram as matrizes. Minhas matrizes antigas são feitas de metal, e as matrizes do kit são feitas de plástico. Isso me surpreendeu ao primeiro momento, mas o material usado é bastante resistente (me lembra o material usado para fazer peças de máquina de costura) e as matrizes funcionam perfeitamente, além de serem mais simples de usar (as matrizes de metal possuem três partes, enquanto as matrizes de plástico possuem duas partes, facilitando bastante o uso).



Eu gostei bastante desse belo presente e já tenho várias idéias para usá-lo! Aos poucos eu mostro tudo para vocês =)

Novamente, muito obrigada ao blog Vila do Artesão e à Cardenas!

Para saber mais:


Alguém conhece algum kit da Cardenas?

Até a próxima,

Thaís




Um comentário:

  1. Olá Thais.

    Que legal sua avaliação do kit, desempacotou de verdade :-D
    Fico feliz em saber que está com alguém que vai aproveitar bastante.
    Obrigada pela participação e divulgação. Beijos e sucesso.
    Cris Turek

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...