quarta-feira, 25 de julho de 2018

5 dicas práticas para deixar a renovação dos seus móveis mais simples e bem-feita.

Como reciclar móveis

Eu adoro renovar móveis!  Mas para renovar um móvel e ter um bom resultado, não basta apenas pintá-lo na sua cor favorita.  Você precisa pensar um pouco em todo o processo. Então, para ajudá-lo a ter o melhor resultado possível, eu listei cinco dicas práticas que são fundamentais para mim na hora de renovar qualquer móvel.

Elas me ajudam a ter um ótimo resultado, mas também transformam todo o processo em uma jornada de mais tranquilidade e calma. Além disso, possibilita que eu me divirta durante todo o processo, algo que é essencial para mim =)

Pense muito bem no seu projeto como um todo.
Assim como costurar, reformar um móvel envolve dedicação e um passo-a-passo a ser seguido. Por isso, não subestime o tempo que você levará para concluir o projeto.  Quanto maior a peça, mais tempo de trabalho.

Lixar em primeiro lugar.
Não importa se o móvel é feito de material cru ou tenha verniz, sempre lixe a peça em primeiro lugar.  Um móvel lixado terá um acabamento melhor e a nova pintura terá maior durabilidade.

Sempre pinte para a mesma direção.
Independente se você usa pincel ou um pequeno rolinho, sempre pinte para a mesma direção. Como eu comentei nesse post aqui, pintar uma peça na mesma direção, além de dar um melhor acabamento, pode criar a ilusão de veias de madeira em peças que não são feitas de madeira. Essa dica vale também para peças pintadas com tinta em spray!  O acabamento fica muito mais bonito =)

Deixe secar muito bem a peça após cada demão de tinta.
Deixar a peça secar por completo é fundamental! Eu sei que podemos ficar ansiosos para ver a peça pronta, mas deixar a tinta secar entre as demãos deixará o seu trabalho mais simples e o acabamento bem melhor.

Não se esqueça de finalizar a peça com verniz ou cera.
Depois que a peça for pintada, eu particularmente, gosto de finalizar o acabamento com verniz ou cera para madeira.  Eu acho que esse passo deixa a peça bem acabada e protegida. Atualmente, existem vários tipos de verniz e acabamentos, por isso, basta encontrar o produto que melhor se encaixe ao seu gosto. Se você gosta de brilho, use um verniz com brilho. Caso você prefira um acabamento fosco, use um verniz fosco ou até mesmo uma cera para um acabamento mais rústico e natural. Opções é que não faltam.

Essas são as minhas dicas para renovar móveis e ter um bom resultado. Nunca se esqueça de usar máscaras caso a tinta tenha cheiro muito forte ou na hora de lixar, principalmente se a peça for grande.  Mas o mais importante de tudo é você se divertir durante todo o processo e admirar sua peça renovada em um lugar bem legal na sua casa =)

Eu espero que tenham gostado das dicas e se alguém tiver alguma boa dica sobre como renovar móveis, não deixe de comentar.

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...