sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Costurinhas: Saia de chita


Na semana passada, eu recebi a encomenda de uma saia que eu nunca havia pensado em fazer antes: uma saia de chita.

Uma saia feita com chita nada mais é do que usar aquele tecido super colorido e estampado, normalmente usado para decoração, para fazer uma saia. Eu confesso que  adorei a idéia, e depois de combinar todos os detalhes da saia com a sua futura dona, eu comecei a costurá-la!

O processo de confecção foi super tranquilo. O que eu mais gostei deste projeto foi ver que um tecido geralmente usado para decoração também pode se transformar em uma bela saia!





A saia deveria ser comprida e o modelo escolhido foi uma saia semi evasê com abotoamento na parte da frente. A única dificuldade que eu encontrei na hora de costurá-la foi notar que a chita é um tecido levemente transparente. Como um forro não combinaria com o modelo da saia, eu decidi dobrar o tecido da saia inteira. Então, em vez de cortar apenas uma parte da frente e uma parte das costas, eu cortei duas partes da frente e duas partes das costas para costurá-las juntas. O resultado ficou ótimo! O problema foi resolvido, a saia ficou muito mais bonita e o melhor de tudo é que não dá para perceber que existe qualquer tipo de forro na saia.


Para finalizar o projeto, eu fiz uma faixa bem comprida e fininha.  Eu demorei cerca de três dias para confeccioná-la. Pode parecer muito tempo, mas eu a costurei em etapas e com bastante calma. Foram usados 2 metros de tecido.

O resultado não poderia ter me deixado mais feliz e a dona dela adorou a sua nova peça!


Então? Alguém já conhecia esse tipo de saia?

Até a próxima,

Thaís


2 comentários:

  1. E Como tirar a goma da chita? Pra ter um caimento melhor e näo ficar Armada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Selma! Tudo bem?

      Nossa! Eu gostei da sua pergunta =)

      Quando eu quero tirar a goma do tecido (isso vale para qualquer tipo de tecido), eu o deixo de molho em água pura. Basta colocar o tecido de molho na água e deixar por, pelo menos, duas horas e, se possível, trocar a água algumas vezes. A goma do tecido diminuirá bastante e ele ainda terá aquele aspecto de tecido novo.

      Eu espero ter conseguido te ajudar e obrigada pela visita!

      Thaís

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...