quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Canto do Cordel Raimundo Santa Helena - edição 2016


No ano passado, eu fiz a pedido da Biblioteca Municipal de Botafogo Machado de Assis, bibliocantos temáticos para o Canto do Cordel, um espaço especial na biblioteca que homenageia a literatura de cordel.

Depois dos bibliocantos, eu fiz uma placa de madeira para a inauguração do Canto de Cordel Raimundo Santa Helena, e no post de hoje eu vim mostrar os cestos e o simpático enfeite de parede que eu fiz para complementar este espaço!



A ideia era deixar o espaço mais colorido e com mais personalidade, e para isso decidimos usar cestos e um enfeite para parede. A minha prioridade para este projeto era que tudo fosse feito à mão, por isso, eu não tive dúvidas em decidir fazer os cestos a partir de cordas. O segundo passo foi escolher qual o melhor enfeite para parede. Eu fiz uma pesquisa em busca de referências e encontrei um enfeite feito com chita, bambu e fitas, algo que seria perfeito para o Canto do Cordel!



Para dar um toque especial ao novo enfeite, eu fiz um bordado na máquina de costura: um pequeno pássaro no estilo de cordel! Para finalizar todo o projeto, eu fiz uma toalha de chita com fundo amarelo, o que trouxe ainda mais cor ao espaço!

Se eu fosse escolher a minha peça favorita, seria o enfeite de parede repleto de fitas e seu pequeno pássaro!


Para conhecer o Canto do Cordel Raimundo Santa Helena, não deixe de fazer uma visita à, Biblioteca Popular Municipal de Botafogo Machado de Assis, na rua Farani, 53 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ. Telefone: 21 2551-6911.

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...