quarta-feira, 20 de abril de 2016

Eu Não Sei Costurar: Molde Base de Saia com Prega Macho

Molde Saia


Eu recebi um e-mail de uma leitora muito simpática aqui do blog, que me fez uma pergunta sobre pregas em saias. Eu fui ao Landscape fazer uma pesquisa e me dei conta de que eu ainda não havia falado sobre pregas no Eu Não Sei Costurar!

Para começarmos a falar de pregas no Eu Não Sei Costurar, a prega escolhida foi a prega macho.  Por muitos anos, eu usei diariamente uma saia marrom com pregas macho para ir para a escola. Por isso, este tipo de prega sempre me lembra algo mais formal e sério. Mas independente disso, este tipo de prega deixa qualquer saia mais elegante, além de ser muito simples de ser feita.

Então? Vamos ao molde base de saia com prega macho?

O molde de saia com prega macho nada mais é do que o molde base de saia com uma margem muito mais ampla. Esta margem se torna mais ampla neste tipo de molde justamente porque é na margem que a prega macho será feita.

Molde Saia com Prega Macho


Na hora que você começar a riscar o seu molde base de saia com prega macho, em vez de deixar uma margem de 2 cm (medida padrão para a confecção do molde base de saia), esta margem será de 24 cm. Para quem não conhece o molde base de saia, não deixe de olhar o post antes de tentar fazer a sua saia com prega macho.

Molde Base Saia com Prega Macho


Depois que a nova margem for delimitada, risque o molde base de saia normalmente. As costas desse tipo de molde utilizam o mesmo molde usado no molde base de saia, ou seja, elas não apresentam pregas.

E este foi o molde base de saia com pregas macho!

No próximo Eu Não Sei Costurar, eu falarei um pouco mais sobre pregas e em como preparar o tecido na hora de fazer uma peça com pregas.

Eu espero que vocês tenham gostado! Se alguém tiver alguma dúvida, mande um e-mail para myownlandscapedreams@gmail.com, ou deixe um comentário!

Até a próxima,

Thaís

2 comentários:

  1. Olá, Thaís! Tudo bem?

    Bom, estou começando a mexer com costura e moldes, e queria saber de uma coisa, quanto a esse molde de saia com prega macho (que aliás, é meu modelo preferido, quero costurar uma logo): essa margem de 24 cm é pra quantas pregas? E a margem de segurança pra costura continua sendo 2 cm?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!

      Que legal saber que você está começando a mexer com corte e costura!

      A margem de 24 cm equivale a 1 prega macho e os 2 cm continuam sendo necessários para fazer a costura nas laterais da saia. Neste post aqui tem fotos de uma saia com uma prega macho.

      http://myownlandscapedreams.blogspot.com.br/2013/09/ultimas-costuras-saia-com-prega-macho.html

      Obrigada pela visita e depois me conta como ficou a sua saia.

      Bjs,

      Thaís

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...