segunda-feira, 11 de abril de 2016

O que fazer em períodos de branco criativo?


Para mim, criatividade é fundamental! Eu falo isso não apenas porque eu trabalho com crafts, mas porque uma vida sem criatividade e uma dose de inspiração se torna uma vida sem cor, sem graça. Então, independente da vida que cada um leva, uma dose de criatividade, por menor que ela seja, deixa tudo muito mais bonito!

Mas, como eu já comentei neste post aqui, de tempos em tempos eu tenho períodos de branco criativo. Períodos de branco criativo são aqueles momentos em que parece que você não tem nenhuma ideia legal. Por mais que eu pense em fazer algo bacana para o blog ou um bordado novo, tudo que escuto na minha mente é vazio.

Quando eu era mais nova, eu ficava muito aborrecida quando isso acontecia. Mas com o passar do tempo, eu entendi que, como eu, a minha criatividade precisa de pequenas férias de vez em quando! E em vez de me irritar por sua ausência, eu passei a esperá-la com bastante paciência.

Mas a grande pergunta: O que fazer em períodos de branco criativo?

E no post de hoje, eu vou escrever algumas pequenas ações que eu faço para conseguir esperar, sem irritação, um período de branco criativo terminar!

Eu espero que vocês gostem =)

Mesmo sem ideias, continue fazendo.
Não importa se é um texto, uma costura, um desenho ou uma receita. Mesmo sem ideias super legais, continue fazendo. Para mim, parar nunca é a melhor opção, pois você acaba se chateando mais por estar sem ideias. Por isso, para ter novas ideias, continue fazendo, simples assim.

Pequenas pausas e um pouco de diversão.
Tem momentos que não adianta persistir em algo, a melhor opção é fazer uma pausa. Eu costumo fazer pausas para tomar café e escutar algumas músicas que eu goste muito.  Isso sempre me ajuda a voltar ao meu projeto com as ideias renovadas.

Anote tudo que vier à sua cabeça, pois nunca se sabe quando você terá uma grande ideia!
Eu sou a rainha dos caderninhos! Eu tenho cadernos na minha bolsa, na minha mesa de cabeceira, na mesa da máquina de costura, na mesa do computador e um caderno principal, onde uma vez por semana eu organizo todas as ideias da semana. Por isso, cada ideia sempre começa por uma data, para eu não me perder, e não importa se a ideia é apenas uma palavra, esta palavra pode se tornar um tema de um post ou tema para um novo item para a loja Landscape.

Paciência, sempre.
Minha última dica para momentos de branco criativo é ter paciência. No início, era super difícil, para mim, ficar sem ter novas ideias, principalmente depois que eu comecei a escrever o Landscape. Mas, com o tempo, eu aprendi a apreciar esses momentos. Nesses dias eu reorganizo pastas antigas, revejo fotos e busco outras fontes de inspiração, tudo para esperar que a criatividade volte! Pode demorar um pouco, mas a criatividade sempre volta, e com ela, grandes ideias

Qual a dica de vocês para períodos de branco criativo?

Até a próxima e uma ótima semana para todos!

Thaís

Ps: Eu tive a ideia para este post enquanto eu lavava a louça =) Nunca podemos saber quando as ideias podem aparecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...