segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O que fazer quando você está sem inspiração?


A ideia para este post surgiu justamente em um momento em que eu não tinha ideia sobre o que escrever para o post de hoje. Independente se você escreve um blog ou trabalha com crafts ou costuras, eu acredito que na vida de todo mundo sempre existe aquele momento  no qual você pensa: Puxa! Estou sem inspiração.

Eu acredito que isso acontece em ciclos. Existem períodos em que nós temos várias ideias e nos sentimos inspirados e motivados, mas em outros, tudo anda a passos vagarosos e as ideias legais simplesmente desaparecem da nossa mente. Em momentos como este, eu percebi que ficar aborrecida por não estar inspirada não é a melhor opção.

Para não deixar a falta de inspiração acabar com o meu dia, eu decidi escrever este post listando cinco coisas que eu faço em dias que estou em busca de inspiração.

Eu espero que vocês gostem!

Seja paciente com você mesmo.
Como eu comentei no início do post, ter momentos sem inspiração faz parte da vida. O mais importante é seguir em frente e não se chatear com isso. Por isso, seja paciente com você mesmo, respire fundo e siga em frente.

Esqueça aquela atividade por um tempo e faça outra coisa.
A única coisa que me deixa mais desmotivada em momentos sem inspiração é persistir em continuar fazendo a mesma atividade, mesmo sabendo que não estou obtendo nenhum resultado. O trabalho não está fluindo? Pare e faça outra coisa. Sempre que eu paro e resolvo fazer outra atividade, alguma ideia interessante aparece e, por fim, tudo se resolve.

Não deixe para fazer tudo em cima da hora.
Muitas vezes, a falta de tempo nos deixa sem inspiração. Por isso, sempre que possível, procure deixar um tempo razoável para fazer suas atividades.

Acabe com a desordem visível.
Eu li essa dica há algum tempo no blog Vida Organizada e tenho que concordar que começar a organizar algo e ver os primeiros resultados é uma ótima forma de nos deixar motivados. Por isso, quando começo a me sentir desmotivada, reparo se a minha mesa está bagunçada, separo 15 minutos e guardo tudo que está fora do lugar. Esse simples ato costuma me ajudar bastante.

E se nada der certo, respire fundo e tome uma boa xícara de café!
Para mim, nada mais inspirador que fazer uma pausa por 15 minutos e tomar uma boa xícara de café!  Então, se nada der certo, respire fundo e tome uma boa xícara de café. E principalmente, não se preocupe: isso é apenas uma fase.

Então, o que vocês fazem quando estão sem inspiração?

Uma ótima semana para todos!

Até a próxima,
Thaís


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...