quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Costurinhas: Camisa com gola e punho


Na semana passada, eu terminei mais uma encomenda: uma camisa com gola e punho! Esta camisa foi a segunda peça que eu fiz utilizando a peça teste e fiquei muito feliz de ver como ajuda a costura testar a peça antes dela ser costurada no tecido final.

Apesar de a peça teste ter me ajudado bastante durante este projeto, a costura desta camisa não foi um processo muito simples. Eu nunca havia costurado uma camisa com punhos, então todo o processo entre riscar o molde dos punhos, estudar como eles são feitos e a costura final, foram dias de teste, tentativas e erros. O que eu mais aprendi com esta camisa é que, antes de mais nada, costurar exige paciência e uma dose de persistência. Por isso eu sempre repito: mesmo que você não acerte a sua costura na primeira vez, não desista, tente de novo! Eu garanto que vale muito a pena.

O tecido estampadinho nos punhos.


Então, depois de testar e desmanchar o punho algumas vezes, tudo acabou dando certo! Eu fiquei muito feliz ao ver que eu finalmente tinha entendido:  Ver a camisa pronta com seus punhos de tecido estampadinho compensaram todo o trabalho!



Eu não colocarei os moldes bases necessários para fazer esta camisa hoje, porque eu ainda não falei de alguns moldes e tópicos que seriam fundamentais para costurá-la. Mas a boa notícia, é que eu já anotei os novos temas e em breve teremos mais Eu Não Sei Costurar e SOS Costura também!

Então? Alguém tem dicas de como costurar uma camisa com punhos?

Até a próxima,

Thaís

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...