terça-feira, 28 de abril de 2015

Cestinha de Crochê + Termolina Caseira


Durante o final de semana, eu estava fazendo a minha ronda nos blogs que eu acompanho, e me deparei com uma cestinha linda! O formato, as cores… Ela era simplesmente perfeita!

Eu realmente me encantei pela cestinha e decidi fazer a minha, mas eu não consegui. O tutorial estava bem explicadinho, apesar de ser em inglês, mas não estava dando certo. Eu me perdia na contagem dos pontos e o resultado foi uma massaroca de linha.

Mas para eu não ficar triste e sem cestinha, eu acabei “inventando” uma e este é o resultado!



Na verdade, eu só fiz um círculo de crochê e depois fui subindo as camadas. Para finalizar, eu fiz duas alcinhas, uma de cada lado! Eu já devo ter visto esse tipo de cesta em algum lugar, mas no dia em que eu a fiz, eu fui apenas crochetando, sem acompanhar nenhum tutorial.

Infelizmente, eu não fotografei o processo, pois eu não sabia se daria certo. Mas, se você quiser tentar fazer a cestinha, eu fiz o círculo com três carreiras e depois subi mais três carreiras, todas em Ponto Alto. Para fazer as alcinhas, eu fiz Pontos Baixos em toda a volta da cestinha e seis Correntinhas separadas.

Para finalizar, eu usei Termolina Caseira! Eu nunca tinha usado termolina antes e decidi tentar fazer a receita! O resultado ficou incrível e eu já anotei a receita para não esquecer!

A cestinha pela qual eu me encantei e a receita de Termolina Caseira foram encontradas no blog da Claudia, Linhas imaginárias. Eu conheço o blog há pouco tempo, mas já vi várias dicas legais e muito crochê bacana por lá!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima,

Thaís


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...