terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Especial de Carnaval: Você sabe pintar vidro?



Na semana passada, eu fiz um post para falar da moringa que eu fiz!  Eu confesso que eu não tinha a intenção de fazer um tutorial da moringa, mas eu me diverti tanto durante todo o processo e gostei tanto do resultado, que eu não tinha como não fazer um tutorial sobre como pintar vidro aqui no Landscape, não é verdade?!

O grande segredo para o desenho não sair do vidro na primeira lavagem chama-se verniz vitral!  É isso mesmo, basta passarmos o verniz depois da peça pronta para o seu desenho não sair!!  Eu estou usando a minha moringa DIY há uma semana e ela está perfeita!

Então?  Vamos ao tutorial?

Lista de material:
vidro;
álcool;
verniz vitral;
tintas;
pincel.



Tutorial:

Antes de nós começarmos a nossa pintura, é importante pensarmos no desenho e nas cores que serão utilizadas.  Assim, quando começarmos a pintar o vidro, nós teremos uma ideia de como ficará o resultado final.
A superfície do vidro deverá estar bem limpa e seca.  Em seguida, nós passaremos um paninho com álcool para tirar qualquer resíduo do vidro.

Dica:
Caso o vidro escolhido tenha um rótulo persistente, basta deixá-lo de molho na água por uma noite.  No dia seguinte, o rótulo soltará facilmente. Caso haja algum resíduo de cola, basta passar uma escovinha por cima.





Com o vidro bem limpinho e as tintas escolhidas, nós pintaremos o desenho!

Dica:
Escolha tintas que não precisem ser dissolvidas.  Eu comecei a pintar a minha garrafa com tinta acrílica em tubo.  Para usá-la, eu tive que dilui-lá com água.  O resultado foi uma pintura que ficou mais trabalhosa, já que a tinta escorre um pouco e demora mais tempo para secar.  Por isso, escolha tintas prontas para o uso.  Na minha moringa, até tinta de tecido eu usei e acabou tudo dando certo, rs!



Dica:
Espere a tinta secar bem antes de pintar uma nova camada.  Se a tinta não estiver bem sequinha, ela se soltará do vidro no momento em que você passar a nova camada de tinta com o pincel.


Depois do desenho pronto, nós deixaremos a tinta secar bem (mais ou menos por 1 hora) e em seguida, nós passaremos o verniz vitral em cima de todo o desenho. Agora, basta esperarmos a peça secar até o dia seguinte e pronto!  

Dica:
Use o verniz vitral em um lugar bem arejado, pois ele tem um cheiro bem forte.





Espero que tenham gostado!

Até a próxima,
Thaís Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...