quinta-feira, 28 de abril de 2011

Minha primeira blusa.

Além da empolgação de comprar o pano para a minha primeira blusa, tenho que admitir que adoro lojas de tecidos!  Aqui no Rio uma boa opção é o centro da cidade.  Tem várias opções e preços muito mais em conta.  Os tecidos para essa blusa, eu comprei na Casa Pinto.  Quem é do Rio deve conhecer, tem uma ótima variação e os preços são bem legais mesmo, além de boa qualidade que também é importante.

Enfim, eu antes e durante a confeccção do molde em papel, eu já penso no tecido.  Que tipo, textura, cor, estampa, etc.  Nesse caso não foi diferente.  Como essa blusa foi a minha primeira blusa e foi para minha aula de corte e costura, a professora pediu para que ela  fosse uma blusa simples, ou seja,  sem mangas ou gola.  Baseada em uma revista tipo catálogo lá na aula mesmo, escolhi um modelo tipo uma bata, bem simples e logo imaginei em uma combinação de azul marinho e uma estampa liberty.  Fiquei super contente quando encontrei os tecidos do jeitinho que eu imaginava!  A confecção da blusa toda, e estou falando do corte, acabamentos internos, etc, demorou cerca de 3 horas, ou seja, todo o tempo que eu tinha de aula.  Então foi bem simples de fazer :D

Apresento a vocês a blusa número 1!  E espero, a primeira de muitas outras peças!  

Ela foi feita de tricoline e a parte estampada é forrada com o próprio tecido.  Como eu sou bem magrinha, ela não precisou de nenhum tipo de fecho e fiquei muito contente com o resultado!

No próximo post do Eu não sei costurar, como já foi combinado, vamos começar a falar sobre os moldes e quem sabe, logo logo, espero ter mais gente costurando por ai!

Então é isso!
Até a próxima,

Thaís Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...