sexta-feira, 12 de abril de 2019

Costurinhas - Blusa cortinha de malha

Como costurar malha

Meus testes em costurar malha continuam!

Essa foi a última peça de malha que eu costurei e desde a minha saia reta de neoprene, eu já fiz algumas modificações em todo o processo.

A principal mudança que eu fiz foi parar de usar o ponto especial para tecidos elásticos da minha máquina e usar a costura para tecido plano.  Por mais curioso que pareça, usar a costura simples deixou o acabamento da peça muito melhor e mais uniforme.  

Outro ponto importante é o uso do fio na parte de baixo da costura. Eu usei a linha durante essa costura porque eu não tinha fio na cor preta.  No final, eu não senti muita diferença entre a linha e o fio.

Como costurar malha

Dois pontos que fizeram a diferença para mim na hora de costurar malha foram o uso da agulha própria para malha (agulha amarela) e o pé calçador para couro.  A agulha se torna fundamental para o ponto não pular e não estragar o tecido. Já o pé calçador, por ter uma espécie de “rodinha”, deixa o processo de costurar malha sem esticar muito mais simples.

Até agora, esse foi o melhor acabamento com malha que eu consegui fazer com a minha máquina doméstica e fiquei mais animada em continuar os testes de costurar com esse material.

Como costurar malha

Eu me inspirei nesse molde aqui para modificar o meu molde base para fazer a minha blusa. Eu demorei cerca de dois dias para terminá-la e utilizei mais ou menos meio metro de malha.  Um ótimo molde de blusa para quem está começando a costurar.

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...