sexta-feira, 24 de agosto de 2018

4 passos para costurar a capa de almofada perfeita =)

como fazer capa de almofada
Eu adoro almofadas! Para mim, almofadas são uma forma simples de trazer conforto e cor para qualquer espaço.

Você quer mudar a decoração da sua casa? Experimente começar pelas almofadas =)

Fazer capas para almofadas é um processo bem simples: Basta cortar, chulear, colocar o zíper e fechar.  Não tem mistério. O grande segredo está em se concentrar em cada etapa do processo por vez.
Outro ponto super bacana de fazer capas para almofadas é que este é um projeto ótimo para quem está começando a costurar! Você aprende a costurar reto, a chulear, perde o medo de colocar zíper e, além disso, aprende a importância de respeitar o processo da costura sem pular etapas.

Para ficar mais fácil de entender, eu ilustrei todo o processo de como eu costuro as minhas capas de almofada. Eu garanto: se você seguir esses quatro passos, você terá belas capas de almofadas sempre que desejar =)

como fazer capa de almofada


Depois de decidir o tamanho das suas capas, corte todo o tecido de uma única vez.
Quando eu vou começar a fazer as minhas capas, eu sempre decido quantas eu irei costurar e faço todo o processo por etapas. Depois de decidir o tamanho, eu corto todas as capas de uma única vez.
Dica - Faça um molde base para as suas almofadas! Dessa forma, sempre que você quiser costurá-las, o seu molde já está pronto.  Eu tenho dois tamanhos de molde: 40 cm x 40 cm e 50 cm x 50 cm.

como fazer capa de almofada


Chulear todos os lados para dar acabamento.
Quem acompanha a série Eu Não Sei Costurar já deve saber que eu sempre recomendo chulear a peça inteira antes de costurar. Com as capas não será diferente. Depois de cortar, basta chulear toda a capa. Se você for fazer mais de uma, aproveite para chulear todas de uma única vez.

como fazer capa de almofada


Coloque o zíper.
Eu tinha muito medo de zíper quando eu comecei a costurar, mas com um pouco de prática você percebe que ele não é nada assustador. Se você tem medo de colocar zíper, fazer capas de almofadas é uma ótima maneira de você praticar. A costura é reta e, por isso, o processo fica muito mais fácil. Você não sabe como colocar zíper? Eu já fiz um passo a passo nesse post aqui.

como fazer capa de almofada


Feche as laterais.
Depois de colocar o zíper, basta fechar as laterais. Prenda toda a capa da almofada com alfinetes e costure pelo lado avesso. Lembre-se de deixar o zíper um pouco aberto para a hora de virar a capa e pronto!

como fazer capa de almofada


Basta seguir esses quatro passos para ter capas de almofadas sempre que desejar.  Se você tiver alguma dúvida, não deixe de me perguntar através dos comentários ou pelo e-mail myownlandscapedreams@gmail.com =)

Eu espero que tenham gostado e até a próxima!

Thaís

Para saber mais:

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...