segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O tema do mês no Landscape - Aperfeiçoamento na costura.

Corte e costura - Aperfeiçoamento na costura.

Depois de um pouco mais de 6 anos de Landscape, não é difícil perceber que o grande tema deste blog se tornou corte e costura e como fazer moldes a partir das próprias medidas!

Eu criei a série Eu Não Sei Costurar com o intuito de disponibilizar os moldes base para que qualquer pessoa pudesse fazer seus próprios moldes e, assim, começar a costurar suas próprias roupas.  Mas, para confeccionar uma roupa, fazer o molde é a primeira parte da equação e todo o processo de costurar a peça também é um fator muito importante.  

Para conseguir costurar bem, não existe mágica, existe persistência.  Quanto mais você costura, melhor sua peça vai ficar e eu acredito que este conceito serve para tudo que estivermos dispostos a fazer na vida.

Por esse motivo, em 2018, além de continuar falando sobre os moldes base, entre outros assuntos, eu quero focar no aperfeiçoamento das peças! Como uma pessoa que está começando a costurar pode costurar melhor? Como podemos ter um acabamento mais bonito sem investir em outras máquinas, como a overlock, por exemplo? E, principalmente, como começar uma peça a partir do molde e terminá-la da melhor forma possível sem ser uma costureira profissional?

Por isso, no mês de fevereiro eu quero falar um pouco mais sobre os acabamentos nas peças. Contar como eu aprendi na prática que para costurar precisamos aprender a desmanchar quando preciso, e também dicas para as suas peças ficarem cada vez mais bonitas e bem-feitas!

Além disso, eu quero me arriscar mais nas costuras das minhas peças e criar novos desafios para mim mesma. Com isso, pretendo trazer além de acabamentos, mais peças e costuras nos próximos posts =)

Eu adoro a idéia de vestir o que me faz feliz!  Começar a costurar mudou muito a minha vida. Usar uma peça de roupa que eu costurei e não apenas depender do que aparece nas lojas me trouxe muita liberdade e é por isso que fico muito feliz por manter este blog por tanto tempo!

Não se esqueçam: vocês podem costurar e vestir aquilo que vocês quiserem!!

Seja bem-vindo, fevereiro, e vamos colocar as máquinas de costura para funcionar!

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...