quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Costurinhas: Vestido de Festa - número II


Na semana passada eu falei um pouquinho sobre o vestido longo que eu costurei para ir a uma festa de casamento. Muito bem, eu costurei o vestido com antecedência, e como todas as peças que eu costuro, eu a deixei alguns dias no manequim (eu faço isso para olhar a peça com calma,  observar o caimento dela e ver se algo precisa ser alterado ou não). Depois de dois dias, eu simplesmente cismei com o vestido e decidi que eu não queria mais ir ao casamento com ele.

Não sei dizer ao certo o que aconteceu. O vestido ficou super bem costurado, vestiu muito bem, mas alguma coisa não estava funcionando. Quando eu fui à loja de tecidos para comprar material para uma encomenda, eu não resisti a avistar esse cetim nesse lindo tom de azul!





Três dias antes do casamento, eu comecei a costurar o meu segundo vestido. Naquela semana, o tempo esfriou bastante aqui no Rio, e apesar de eu já ter um casaco separado para usar no dia, eu decidi fazer o vestido com uma manga ¾, justamente para não sentir frio.




E no final, eu adorei meu segundo vestido!

Eu demorei dois dias para fazê-lo. No primeiro dia eu risquei todo o molde e cortei o tecido e no segundo dia eu o costurei. O molde utilizado para este vestido foi o Molde Base de Blusa com Manga Japonesa adaptado para vestido com pences, elásticos nas mangas e uma faixa (já deu para perceber que eu adoro um vestido com faixas =)

Eu utilizei exatamente 1 metro e meio de tecido (sobrou pouquíssimos retalhos) e o costurei do lado avesso, para ele não ficar tão brilhante.

Moldes que podem ajudar a fazer este vestido:









Então? Qual opção de vestido vocês teriam escolhido?

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...