quarta-feira, 18 de maio de 2016

DIY: Brinquedos para gatos


Acho que quase todo mundo que acompanha o Landscape sabe que eu tenho uma gatinha, a Mimi. Desde a chegada dela, eu sempre penso em como fazer brinquedos novos para gatos.

A Mimi é uma gata que prefere brinquedos “fofinhos” e pequenos, pois ela adora carregá-los  para todos os lados. Por isso, eu sempre faço para ela bolinhas de tecido recheadas com acrilon! Ela simplesmente adora =)

No início do mês, eu pensei em fazer um brinquedo novo para ela um pouco mais elaborado, com o tecido que ela mais gosta: o feltro. Como eu tinha retalhos de feltro verde de uma encomenda que eu fiz, eu tive a idéia de fazer uma folha fofinha para ela.

Eu cortei o feltro em forma de folha (duas folhas), bordei na máquina de costura os frisos da folha (algo que pode ser feito à mão com linha e agulha) em uma das folhas e costurei as laterais, não esquecendo de deixar um pequeno espaço sem costura. Depois, recheei a folha com acrilon e um pouco de catnip (opcional), e costurei o espaço em aberto na máquina de costura.



Pronto! Brinquedo novo e super simpático!

Eu não consegui tirar uma foto da Mimi brincando com a folhinha, pois ela não parava quieta, correndo com ela de um lado para outro =)

Com certeza, ela se divertiu bastante com o brinquedinho novo!

Então? Alguém tem alguma dica de brinquedos DIY para gatinhos?

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...