quarta-feira, 25 de maio de 2016

Costurinhas: um vestido muito, mas MUITO fofo!



O Costurinhas de hoje mostra uma das minhas últimas encomendas: um vestido muito, mas muito fofo!

Não sei dizer ao certo se o motivo deste vestido ter ficado tão simpático foi o tecido floral delicado, a gola arredondada na cor branca, a faixa combinando com a gola ou a combinação de todos estes fatores, mas todos os dias que eu passava pelo manequim e olhava para o vestido, eu não podia deixar de sorrir.



A confecção do vestido não foi difícil, mas foi bastante trabalhosa. Isso tudo por conta de todos os seus elementos: a gola, a faixa, os bolsos embutidos, a parte superior forrada e o elástico na região da cintura. Eu demorei cerca de quatro dias para terminá-lo. Pode parecer bastante tempo, mas ele foi todo costurado por setores: No primeiro dia eu costurei toda a parte da frente, a gola e a faixa; no segundo dia foi a vez de trabalhar nas costas e nos bolsos: no terceiro dia eu finalizei as laterais e no quarto e último dia eu coloquei o elástico e fiz a bainha.



O tecido utilizado no vestido foi viscose. Para dar um acabamento mais polido, eu utilizei a costura inglesa em todas as costuras laterais do vestido.



Apesar de todo o trabalho, foi um projeto super bacana de fazer, e o mais legal disso tudo foi ver a reação da sua dona ao recebê-lo! O vestido ficou a cara dela  =)

Para quem quiser fazer este vestido, aqui estão os links com os moldes e dicas de costura que podem ajudar vocês:




Então? O que vocês acharam do vestido?

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...