terça-feira, 3 de maio de 2016

Como reformar molduras antigas?


No final de abril, eu fui colocar o lixo na rua, no dia da coleta, e me deparei com uma caixa de papelão com duas molduras de madeira. Uma delas estava com vidro e levemente descascada, e a outra um pouco solta e sem vidro.

Eu olhei para elas e imaginei que com um pouco de atenção e boa vontade, aquelas duas molduras poderiam ter mais alguns anos de vida. Então, sem pensar duas vezes, eu as trouxe para casa.






No feriado do dia 21 de abril, eu aproveitei para reformar minhas molduras. Antes do meio-dia elas já estavam com uma carinha nova!




Eu decidi pintar com tinta em spray a moldura que já tinha tinta e verniz. Antes de pintá-la, eu lixei superficialmente onde a tinta estava solta, limpei tudo primeiro com um pano úmido e,  em seguida, com álcool e passei duas demãos de tinta em spray na cor dourada.




A moldura de madeira estava um pouco solta, e por isso eu precisei colá-la antes de começar a pintar. Nada que um pouco de cola e um martelo não resolvesse. Depois de tudo no lugar, lixei toda a peça, limpei tudo novamente com um pano úmido, utilizando álcool em seguida, e pintei com tinta acrílica na cor vermelha. Foram necessárias três demãos de tinta para a cor ficar uniforme. Para deixar tudo com um pouco mais de graça, depois da tinta seca, desenhei pequenos detalhes por toda a moldura. No final de tudo (depois da tinta bem seca), passei uma demão de verniz em spray.



Pronto! Molduras velhas se transformaram em molduras novas! Eu não precisei gastar absolutamente nada com esse projeto, pois eu já tinha em casa todo o material que eu utilizei para reformar as molduras!




Para quem ficou animado em reformar alguma moldura, tem um tutorial antigo do Landscape onde eu mostro como reformei duas molduras de madeira (elas estão até hoje enfeitando as paredes do meu quarto) com um pouco de tinta e uma escovinha! Ficou curioso? O link está aqui.

Alguém tem alguma dica na hora de reformar molduras antigas?

Eu espero que tenham gostado =)

Até a próxima,

Thaís

Um comentário:

  1. Adorei o resultado das molduras! Vou tentar aqui em casa, em duas bem antigas q tenho. Ótima dica!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...