quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Costurinhas: Vestido com bolso embutido


Apesar do lindo sol de primavera nos fins de tarde, o calor já começa a aparecer aqui no Rio.  Junto com o calor, eu comecei a pensar em fazer um vestido para mim, para a época mais quente do ano.

Ao começar a pensar no vestido, a minha única exigência era que ele tivesse bolsos. Eu adoro bolsos! Ao escolher peças de roupa, eu sempre prefiro peças que tenham bolsos e por isso eu decidi fazer um vestido com bolsos embutidos.

Bolso embutido


Quando eu fiz o meu curso de corte e costura, em 2011, curiosamente, eu não aprendi nada sobre bolsos. Hoje em dia, para costurá-los, eu sempre recorro aos meus livros de costura.  O bolso embutido, para a minha alegria, foi algo simples de ser feito e eu não demorei mais que um dia para confeccionar o vestido inteiro.

Na hora de comprar o tecido, eu fiquei encantada ao ver esta estampa! Eu não sou uma pessoa que usa muitas estampas, mas eu adorei a delicadeza das pequenas manchinhas misturadas ao fundo azul-marinho. O metro do tecido custou R$ 21,00, algo que eu achei caro para um tricoline, mas o caimento e a textura dele foram uma grata surpresa. O tecido tem um ótimo caimento (me lembrou um pouco o caimento de uma viscose) e uma trama bem delicada. Esses pequenos detalhes compensaram todo o investimento.



Para fazer o vestido, eu usei exatamente um metro de tecido e utilizei o mesmo tecido para fazer o bolso. Usei como molde um vestido quadriculado que eu fiz no início do ano. Eu adorei o resultado e, somente na última semana, eu já usei o vestido duas vezes!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima,

Thaís

2 comentários:

  1. Oi Tha! Seu bloguito é muito legal, hein. Recheado de posts bacana. Como não te esbarrado em você ainda, menina? No post de hoje vi que um simples laçarote deu um tchan em uma peça simples, deixando-a com ar de simples mas chique. Adorei!

    Fui na parte do menu onde poderia saber mais coisinhas da sua pessoa, mas não achei de onde és. Pode me contar?

    Cheirinho da Josy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Josy!

      Seja Bem-vinda!

      Eu fico feliz em saber que você gostou do blog! Eu espero vê-la por aqui mais vezes.

      Bjs,

      Thaís

      Ps: Eu sou do Rio de Janeiro.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...