segunda-feira, 14 de setembro de 2015

5 dicas importantes para costureiras de primeira viagem.

Eu comecei a aprender a costurar por volta de 2011, costurando bainhas com a minha avó. Durante este tempo, eu tenho aprendido muito com as minhas novas costuras e principalmente com o blog!


Cada novo post ou resposta de algum comentário ou e-mail é resultado de pesquisa e também uma troca da minha própria experiência com a costura. Ao pensar nisso tudo, eu tive a ideia de escrever o post de hoje: se eu estivesse começando a costurar hoje, quais dicas eu daria a mim mesma?


Conheça a sua máquina de costura
Antes de sair procurando projetos de costura para colocar a mão na massa, para mim, o primeiro passo na hora de costurar é conhecer a sua máquina de costura. Não importa se ela é nova ou antiga, veja como ela funciona. Leia o manual, se ela não tiver manual, tente encontrá-lo na internet. Desta forma, você poderá tirar o melhor proveito da sua máquina de costura, além de se sentir mais confiante, sabendo exatamente o que cada botão faz.


Aprenda a colocar a linha na sua máquina de costura da maneira certa
Este foi um erro que eu cometi por algum tempo quando eu comecei a costurar. Eu não entendia muito bem o porquê da linha sempre arrebentar ou o motivo para que o ponto não ficasse bonito e bem feito. A resposta para os meus problemas era colocar a linha corretamente na máquina de costura! Algo simples e que muitas vezes acaba passando despercebido por uma costureira de primeira viagem.


Aprenda a usar sapatilhas diferentes para funções diferentes
Um momento que mudou totalmente minha forma de costurar foi no dia que eu descobri que existiam sapatilhas diferentes para costuras diferentes. Usar uma sapatilha própria para colocar o zíper, ou recorrer a uma sapatilha especial para fazer uma bainha diferente, além de deixar sua costura melhor, deixa você mais confiante para testar novas possibilidades com a sua máquina de costura.

Tenha o hábito de limpar a sua máquina de costura com frequência.
Limpar a sua máquina de costura é muito importante! Além de evitar que o tecido fique sujo por acidente, ao limpar a sua máquina você estará prolongando a vida dela. Ao limpá-la com cuidado, você remove linhas, poeiras e fiapos que acabam entrando dentro da máquina e, com o tempo, comprometendo o seu funcionamento. Por isso, limpe bem a sua máquina de costura!



Coloque óleo na sua máquina de costura, sempre
Eu deixei por último a primeira dica que a minha avó me deu quando eu comecei a costurar: coloque óleo na sua máquina, sempre! Essa simples prática ajuda a manter sua máquina funcionando direitinho e aumenta o tempo de vida útil dela. Pode parecer assustador para uma costureira de primeira viagem colocar óleo na máquina de costura, mas depois de entender o processo e ver como é simples, tudo fica mais fácil.


Essas são as dicas! Acho que elas são importantes não apenas para as costureiras de primeira viagem, mas também para quem já costura há mais tempo!


Espero que vocês tenham gostado das dicas e uma ótima semana para todos!


Até a próxima,


Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...