segunda-feira, 6 de maio de 2013

Invenções do final de semana: Camisetas



Na semana passada,
eu recebi um comentário que me pedia para mostrar um pouco mais sobre as minhas costuras aqui no blog.  Foi então que eu me dei conta que eu realmente quase não posto as minhas costuras por aqui!

Por isso, o post de hoje irá falar das minhas últimas costuras!

Frente

Costas


Eu fiz as duas camisetas para mim durante o final de semana.  A camiseta listrada de azul foi feita na manhã de sábado, com meio metro de tecido que eu tinha em casa.  O molde dela foi feito a partir de uma camiseta que eu já tinha.  O tecido utilizado foi tricoline de algodão e os detalhes foram feitos com bordado inglês.  Se você não sabe fazer um molde a partir de uma peça pronta, nesse post aqui nós falamos sobre isso.

Frente

Costas


A segunda camiseta foi feita na tarde de domingo,  com um tecido de cetim de cor marfim.  O molde utilizado para ela foi o molde base de blusa. Para mim, o cetim é um tecido um pouco brilhoso demais, por isso, eu costurei toda a blusa usando o avesso do tecido.  Se você não sabe fazer o molde base de blusa, não tem problema, já falamos sobre isso aqui e aqui.

Quer mostrar alguma peça costurada por você aqui no Landscape?! Basta mandar a foto da sua criação para o email: myownlandscapedreams@gmail.com e contar um pouquinho sobre a sua criação!

Até a próxima e um ótimo comecinho de semana para todos!

Thaís Melo

3 comentários:

  1. Uma graça!! Também estou nessa fase "blusinhas de sobras de tecidos"... Fiz um pijama pra minha filha. Com a sobra, fiz uma blusinha pra mim. Tecido bom... Por que não? rsrs
    Gostei da ideia da blusinha azul... Acho que farei um refashion de uma camisa do marido...kkk
    Bjs! Boa semana.
    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi! Tudo bem?!

      Adorei a sua ideia de fazer um refashion com uma camisa do seu marido! Uma ótima ideia!

      Obrigada pela visita!

      Bjs!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...