terça-feira, 3 de abril de 2012

Fuxico+arroz=pesinho para porta.

Uma vez a minha mãe me pediu para fazer um pesinho para colocarmos atrás da porta do banheiro que vive batendo.

Durante a semana, decidi não mais adiar esse projeto e coloquei a mão na massa, rs!

A ideia que tive para fazer esse pesinho foi justamente fazer um fuxico grandinho e depois enche-lo com arroz.  Eu escolhi o arroz porque eu não tinha areia em casa, mas podemos usar o material que acharmos melhor para fazer o nosso pesinho!

Em menos de 5 minutos eu concluí o meu!

Com um projeto tão rápido e fácil de fazer, eu não poderia deixar de fazer um tutorial aqui para o Landscape, não é verdade?!

Nós vamos precisar de:

→ Tecido;
→ Linha para fuxico (ou linha de pipa nº 10 ou a linha que você tiver em casa);
→ Arroz;
→ Botão;
→ Papel.

Primeiro nós vamos decidir o tamanho do nosso fuxico.  Para o meu fuxico eu usei a circunferência de uma lata de tinta pequena. Se você quiser um pesinho maior basta usar a criatividade e ver qualquer coisa que se tenha em casa que possa servir como molde, como por exemplo, baldes ou bacias.

Depois de desenharmos o molde no papel, vamos riscar o tecido e fazer o nosso fuxico!  Não sabe como fazer fuxico?  Não se preocupe, temos um tutorial bem aqui.


Depois do fuxico pronto, vamos enchê-lo com o arroz (ou outro material que você preferir).  Eu decidi colocá-lo em um saquinho para evitar o contato do arroz com o tecido.

Nessa parte eu fui testando o quanto de arroz cabia dentro do fuxico.  O ideal é fecharmos bem o fuxico e quase não conseguirmos ver o conteúdo que está dentro dele.

Para finalizar, achei que ficaria mais bonitinho se tampássemos o buraquinho do fuxico com algum detalhe e o meu escolhido foi um botão vermelho!  Eu poderia usar um outro fuxico menor, algum tipo de aplique e até mesmo uma flor de fuxico!!  Já falamos também sobre flores de fuxico aqui no blog e tem um tutorial aqui.

Pronto!  O seu pesinho de fuxico está pronto para ser usado!  

Além de colocá-los atrás de portas, acho que também ficam bem legais apoiando livros nas estantes!

Espero que tenham gostado da ideia!!

Até a próxima,
Thaís Melo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...