quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Invenções do final de semana: tapetinho jeans.



Há semanas que eu estava com um pensamento fixo na minha cabeça: tapete para o meu quarto, rs!

Fiquei procurando por imagens pelo Google, mas entre tantas, nenhuma chamou realmente a minha atenção.  Cheguei a começar a fazer um tapete em crochê, porém mudei de idéia na terceira fileira do projeto, rs.

Tenho que admitir, eu até sei fazer os pontos básicos do crochê (graças a vídeos na internet),  todavia por mais que eu ache uma técnica super bonita, ela não consegue me prender em projetos muito longos.

Como eu ainda não estava pronta para desistir da ideia, continuei a minha busca por inspirações até que na manhã de sábado eu tive uma bela surpresa! Finalmente algo me chamou a atenção: um tapete todo feito em jeans!!!

Foi um daqueles momentos “Como Eu Não Pensei Nisso Antes?” ™, rs!

Eu o achei lindo por dois motivos: pelo fato de ser um tapete todo em jeans, um material que eu adoro, e o segundo por ser uma forma de reciclagem.  Eu gosto muito de reciclagem. Não apenas por todo o aspecto ecológico envolvido, que claro, é muito importante, mas também pelo fato de podermos transformar objetos que iriam ser descartados em outras coisas muito legais!!  Acho isso incrível, rs!  Mas voltando ao tapete, depois que eu vi esse aqui eu corri para fazer a minha versão!


O meu ficou um tapetinho e foi bem simples de fazer.  Eu só cortei as calças jeans rasgadas e velhinhas que eu tinha em casa, combinei os diferentes tons e costurei tudo.  Depois eu coloquei um tecido como forro e pronto!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima,
Thaís Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...