segunda-feira, 13 de junho de 2011

Minha nova máquina de costura: Singer 2826 Facilita!

Minha máquina nova!

Estão vendo essa bonitinha na foto?  Sim!  Ela é o meu mais novo xodó! Minha nova máquina de costura!

Eu comentei em algum post que a minha máquina antiga tinha quebrado.  Fiquei super chateada.  Acho que até o momento eu não tinha percebido o quanto ela era importante para mim.

A minha máquina antiga era da minha avó, uma Singer Zig-Zag 1996. Era simples, mas eu fazia de tudo nela, até malha ela tinha costurado na minha mão, rsrs.  Minha avó passou ela para mim, quando percebeu o quanto eu estava entusiasmada a aprender a costurar e isso já deve ter uns 2 anos.

Um belo dia eu fui costurar uma saia (projeto à parte da aula de costura, rsrs) e ela começou a emperrar.  Eu tentei, como sempre, limpá-la com uma escovinha, colocar um pouquinho de óleo, mas nada.  Resultado: o defeito foi ficando cada vez maior, até chegar a um ponto em  que ela não queria costurar mais nada.

Realmente fiquei bem chateada. Eu sei que a máquina já era velhinha, mas eu tinha aprendido a costurar nela, ela foi da minha avó, eu tinha uma história com ela...  

Bem, passado o momento tristeza, fui procurar alguém de confiança que pudesse consertá-la.  Depois de já ter conseguido o número de uma pessoa, recebi a grande noticia: eu iria ganhar uma máquina nova, presente de aniversário adiantado!

Eu fiquei super feliz e na quinta-feira passada ela finalmente chegou!

Eu escolhi uma Singer 2826 Facilita!  A escolha não foi muito difícil, pois eu queria uma que fizesse um pouco mais do apenas o zig-zag e que ao mesmo tempo fosse fácil de mexer.  Por mais que eu adorasse minha máquina antiga, tenho que admitir que uma novinha tem as suas vantagens: silenciosa, a costura parece deslizar...estou simplesmente adorando!

Então, espero ter muitas aventuras com a minha mais nova-velha-amiga!

E a máquina antiga?  
Ela vai para conserto e vai voltar para a minha avó.  Ela já devia ter uns 20 anos. E é por isso, que eu acho, que ela ainda terá mais 20 anos pela frente!

Então, Máquina Nova, seja bem-vinda!

E até a próxima,

Thaís Melo

ps: para quem quer comprar ou trocar a sua máquina de costura, no site Manequim, tem uma dicas bem legais!  É só clicar aqui.

2 comentários:

  1. oi me chamo luciana e venho alguns anos querendo aprender custurar e nunca achei alguem com tanta força de vontade e paciencia para encinar passo a passo como fazer ,igual a você meus parabéns são pessoas como você que fazem falta neste mundo.
    muito obrigada pela sua ajuda .olha ganhei uma maquina igual a sua mais nao sei usar cada item que vem nela sera que voce poderia fazer uma aula esplicando para que serve cada peça que vem e como fazer os bordados com ela.
    olha tem como voce fazer as aulas de molde de blusa e calças ,saia etc... em video para melhor intendimento para mim que sou iniciante.
    meu mail é lu.laurindo_@hotmail.com
    obrigada fique com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! Tudo bem?

      Muito obrigada pelas palavras!

      Eu gostei bastante da sua ideia de falar um pouco sobre as peças da máquina de costura!

      Aulas em vídeo é uma ótima ideia, mas no momento ainda não tenho como concretizá-la. Mas, no que eu puder ajudar não deixe de perguntar ;)

      Bjs!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...