segunda-feira, 20 de junho de 2011

Projetos fáceis para quem está começando a costurar: necessaire



Semana passada depois de algumas comprinhas no centro da cidade (paninhos, colas etc),fiquei pensando em projetos fáceis para quem está começando a costurar.

Quando eu comecei a costurar, tudo o que eu fazia eram bainhas.  Várias, até eu perder o "medo " da máquina, rs.

Isso funcionou para mim, perdi o medo e aprendi a costurar em linha reta, mas no final eu não tinha um projeto pronto.  Alguma coisa que eu pudesse dizer: fui eu que fiz!  

Foi por isso, que procurei pela internet alguns projetinhos super fáceis de fazer que ajudem a quem está começando a ganhar mais confiança na hora de costurar.

Eu escolhi duas bolsinhas: uma maior e um porta-moedas.  Apesar das duas terem zíper, são bem simples  de fazer!  Eu consegui fazer as duas em uma tarde =D

O tutorial da bolsinha eu encontrei aqui e o tutorial do porta-moedas, eu encontrei aqui.  Os tutorias estão em inglês, mas pelas fotos dá para entender direitinho.

E antes de terminar, eu li agora mesmo, um post super bacana no Ateliê Basile que fala sobre 10 lições para quem quer, ou já sabe costurar.  É bem bacana e é só clicar aqui.

Então qualquer dúvida na hora de fazer as bolsinhas é só deixar nos comentários.

Até a próxima,

Thaís Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...