quinta-feira, 9 de maio de 2019

Costurinhas - Como eu transformei uma cortina em uma bermuda de cós alto

Corte e costura

Eu adoro roupas com cós alto.  Isso foi algo que eu descobri depois que eu passei a costurar as minhas próprias roupas e pude fazer peças exatamente do jeito que eu queria.

Atualmente, peças com a cintura mais alta podem ser encontradas com facilidade, mas, em 2009, quando eu decidi aprender a costurar, as cinturas baixas reinavam soberanas nas lojas.

Foi com uma das minhas bermudas de cós alto que eu fui à casa da minha vizinha. Ela sabe que eu sei costurar e queria saber se eu podia ajudá-la a dar um novo destino às cortinas que a filha dela não queria mais.

Corte e costura


Corte e costura

As cortinas eram uma combinação de rosa com xadrez e muitos babados. A maior preocupação dela era não jogar aquilo tudo no lixo. O tecido estava em ótimo estado, uma espécie de linho e, entre uma sugestão e outra, a minha vizinha, ao saber que a bermuda que eu usava tinha sido confeccionada por mim, perguntou se eu não poderia fazer uma bermuda para ela com o tecido da cortina.

Eu não havia pensando nisso e, na mesma hora, eu não vi motivos para não fazer o que ela me pedia.  No post de hoje, eu mostro para vocês a cortina que virou uma bermuda!

Corte e costura

Corte e costura

O que eu mais aprendi com a confecção desta peça foi a olhar sempre itens usados com outros olhos.  Eu, que sempre procuro reciclar e dar nova vida a peças antigas, não pensei na cortina como um tecido com inúmeras possibilidades, mas eu olhei para ela como uma cortina antiga que ninguém queria mais.

Em um mundo onde tudo é tão descartável, eu acredito que vale a pena pensar não apenas na nossa forma de consumir, mas também, na nossa forma de lidar com o que já temos e criar algo novo a partir disso.

Corte e costura

A dica do post de hoje é: sempre reveja as cortinas da sua casa ;)

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...