quinta-feira, 16 de maio de 2019

Repensando um pouco o nosso consumo e eu apresento o Criativa-se - Customização Criativa.

Ilustração Thaís Melo

Eu já comentei algumas vezes por aqui como a minha idéia de consumo mudou com o passar dos anos. Eu confesso que eu não pensava sobre isso.  O máximo que eu me preocupava era em doar roupas que eu não usava mais, mas no geral, eu não pensava na consequência do que eu consumia no mundo onde vivemos.

Aprender a costurar me fez perceber o trabalho que existe por trás de cada peça.  Me fez dar mais valor por cada tecido, por cada aviamento que eu compro para fazer as minhas roupas e, a cada dia, eu penso muito mais na hora de comprar e de descartar algo.

Atualmente, eu não descarto retalhos. Eu os guardo e eles se transformam em enchimentos de almofadas.  Eu não compro mais tecidos ou botões por comprar. Eu só compro material quando eu preciso. Pequenos gestos fazem a diferença, mas eu sinto que tenho muito o que aprender com relação a isso. Mas dar os primeiros passos é muito melhor do que ficar  à espera de que algo mude ou aconteça.

Com todos esses pensamentos em mente, ao passar em frente a um brechó de caridade e ver aquelas roupas antigas penduradas para serem vendidas, eu tive a idéia de dar uma vida nova a peças que já existem. Eu fiquei muito empolgada com a idéia! Além de dar uma nova cara a peças que foram descartadas, eu lidaria com peças antigas, algo que eu adoro. Como eu poderia dar nova vida a essas peças? Simples. Ilustrando =)

Eu apresento para vocês o Criativa-se - Customização Criativa!
Além de reaproveitar peças que já existem e que possuem toda uma história, eu acrescentaria um novo capítulo a elas com uma ilustração! Deixar cada peça ainda mais única e especial, algo que eu sempre me propus a fazer desde que eu criei o blog Landscape!

Esta é uma idéia que ainda está em formação na minha mente, mas é algo que eu quero muito que faça parte do meu universo e se junte a essa grande mistura de costura, ilustrações e craft que se tornou a minha vida com o passar dos anos. Porém, sempre com o grande objetivo: tornar o nosso dia a dia um pouco mais especial!

Ilustração Thaís Melo


A peça piloto desse novo projeto é a peça que ilustra o post de hoje (a newsletter). Uma bolsa de corino na cor gelo, com alça fininha, que foi ilustrada com uma temática surrealista que mistura as estrelas do universo com abelhas e suas colméias.  A peça já está na Loja Thaís Melo e, em breve, mais peças como essa aparecerão por lá!

O mais importante deste post (newsletter) é cada um de nós repensarmos um pouco o nosso consumo. Pensar um pouco mais sobre o que nós já temos e do que realmente precisamos. Olhar com novos olhos a vida ao nosso redor. Em um mundo em que tudo muda tão depressa, pequenos detalhes e gestos podem deixar o mundo um lugar muito melhor.

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...