sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Costurinhas: Macacão para bichinhos + Feliz Ano Novo

Macacão para bichinhos

Um feliz 2018 para todos!!

Eu espero que todos vocês tenham tido um ótimo final de ano e que 2018 seja repleto de muita
criatividade para todos nós =)

Para o primeiro post do ano, eu quis mostrar para vocês um dos meus projetos favoritos do final
do ano passado: criar uma peça de roupa para um simpático tourinho de estimação. Eu adorei
fazer este projeto, pois além de eu costurar uma peça de roupa para um touro, eu estaria fazendo
algo completamente novo. Afinal de contas, eu nunca havia costurado uma peça de roupa tão
pequena.

Macacão para bichinhos

O macacão foi um pedido da dona do tourinho e o grande desafio seria criar um molde pequeno
utilizando os moldes base. Para fazer o macacão, eu usei o molde base de calça no tamanho
das medidas do tourinho. Esta foi a minha parte favorita de todo o projeto!  Foi muito divertido tirar
as medidas do bichinho e fazer um molde tão pequeno =)

Macacão para bichinhos

Com o molde pronto, eu criei a parte da frente do macacão com dois bolsos e usei elástico
somente nas costas do macacão, para a peça ficar bem ajustada. Depois que a parte da frente e as
costas estavam prontas, eu fiz as alças e terminei a peça com botões forrados coloridos.

Durante o projeto, meu namorado teve uma idéia que eu adorei: Fazer um lencinho colorido e
acrescentar um mini chapéu ao novo visual do tourinho. Então, para finalizar, eu fiz um lencinho
com tricoline e acrescentei um mini chapéu de palha, que deixou tudo muito mais divertido!

Eu me diverti imensamente com esse projeto e, além disso, eu percebi o quanto os
moldes base podem ser versáteis e utilizados de diversas formas.

Uma ótima final de semana para vocês e até a próxima,


Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...