quarta-feira, 19 de abril de 2017

Eu Não Sei Costurar: Como observar uma peça e criar o molde?

Costura para iniciantes

Eu já comentei algumas vezes aqui no Landscape como que com o passar do tempo, ao olhar uma peça de roupa, eu consigo imaginar o seu molde. Isso pode parecer algo difícil de ser feito, mas na verdade não se trata de nenhum super poder, basta separar a peça por partes, como desmontar e montar um quebra-cabeça.

A idéia para o post de hoje surgiu quando a minha avó comprou algumas revistas Burda Style e me perguntou: “Thaís? Será que olhando esses modelos você conseguiria riscar o molde?” Na mesma hora eu pensei que isso se tornaria uma série de posts interessantes para o blog.

A revista já contém todos os moldes e tem ótimas dicas para a costura, mas, para mim, isso não é uma questão de saber fazer o molde do modelo daquela revista ou não, mas sim, de aprender a observar as peças e, aos poucos, não apenas recriar modelos, mas sim, fazer os nossos próprios moldes do jeito que queremos!

“Eu gostei da parte de baixo daquele vestido e seria legal fazer uma saia!”

“Aquela blusa e aquela saia dariam juntas um belo vestido.”

“Eu adorei o vestido, mas ele poderia não ter aquele detalhe.”


A idéia não é apenas conseguir fazer aquele modelo específico no seu tamanho, mas misturar partes diferentes de peças distintas para criarmos peças únicas que tenham mesmo a nossa cara.

Um dos grandes motivos para eu querer aprender a costurar foi justamente não conseguir encontrar uma calça jeans que não precisasse de ajustes para mim, além de encontrar um modelo que eu realmente gostasse. Eu estava cansada de gastar dinheiro em peças que, na verdade, não me faziam totalmente feliz. Por isso, começar a costurar foi uma das melhores escolhas que eu poderia ter feito. E poder ajudar vocês de alguma forma com as suas costuras é uma grande alegria para mim =)

Eu peguei duas revistas Burda Style da minha avó, escolhi três modelos (dois vestidos e uma jaqueta) e irei nos próximos meses contar para vocês todo o processo das costuras dessas peças. A observação do modelo, possíveis modificações e como eu riscaria cada peça a partir dos moldes que já apareceram na série Eu Não Sei Costurar.

A primeira peça será um vestido e, em breve, eu conto mais detalhes para vocês.

Eu espero que gostem da idéia!

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...