quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Eu Não Sei Costurar: Dicas para costurar malha com máquina de costura caseira.

Dicas para costurar malha com máquina de costura caseira.


Um dos posts mais acessados aqui no Landscape é o post S.O.S costura: como costurar malha na minha máquina de costura, de 2013, onde eu conto um pouquinho da minha experiência em costurar malha em uma máquina de costura caseira.

O tempo passou e eu ainda não sinto muita segurança em costurar malha e tecidos mais elásticos na minha máquina de costura. Isso tudo porque eu não tenho conseguido obter o mesmo acabamento de uma peça costurada com uma máquina overloque.  Mas, mesmo com toda a minha ressalva, eu tenho conseguido resultados melhores na hora de fazer bainhas em camisas de malha ou em saias do mesmo material e o post de hoje é para falar um pouco sobre isso.

Um dos meus maiores problemas em costurar malha era ver o tecido todo enrugado ou encolhido depois do trabalho todo pronto. Sabe quando você costura algo e o tecido forma uma espécie de babado? Era exatamente este resultado que eu tinha com todas as minhas costuras em malha. Porém, com um pequeno truque, eu consegui resolver este problema e tenho me sentido mais confiante em costurar este tipo de material =)

O segredo é esticar a malha na hora da costura! Simples assim. Eu coloco a malha na posição a ser costurada, prendo a agulha no tecido e o estico, na frente e atrás. Depois, passo a costura normalmente. Segurar o tecido de maneira firme e esticá-lo evita que a costura fique estranha e todo o trabalho fique com o acabamento ruim.

Eu sei que pode parecer óbvio para algumas pessoas, mas essa pequena dica mudou a minha relação com a malha e espero costurar mais peças com esse tipo de material sem o uso de uma máquina overloque =)

Então? Alguém tem alguma dica de como costurar malha em máquinas caseiras?

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...