segunda-feira, 20 de junho de 2016

Costurinhas: Saia Midi


Eu adoro saia midi!

Desde mais nova, eu adoro esse tipo de saia mais comprida. Elas são super confortáveis e sempre me sinto elegante quando eu as uso =)

Meu guarda-roupa varia em tons de azul, verde, preto e cinza. Então, desde que eu comecei a ver saias midi no tom vinho/bordô, eu fiquei com vontade de fazer uma para mim e dar um toque mais quente ao meu guarda-roupa. Na última semana, em um passeio a lojas de tecido com a minha avó, eu finalmente encontrei o tecido perfeito.

O tecido escolhido foi uma viscose, pois eu queria um tecido com caimento e o modelo escolhido foi uma saia evasê simples, com bolsos embutidos e cós.



Este é o resultado!




Eu demorei cerca de uma tarde para confeccioná-la. Como eu optei por não fazer forro, eu decidi por usar uma anaguá que eu já tenho para evitar a leve transparência do tecido. Eu gastei exatamente 1 metro de tecido (só sobrou retalhos) e os bolsos foram feitos com o mesmo tecido do restante da saia. Para o acabamento, eu usei um zíper simples e um ganchinho na parte de trás dela.

Você quer fazer a sua saia midi? Estes posts podem ajudar:

Eu Não Sei Costurar: Como fazer bolso embutido


Eu não sei costurar: saia evasê


Eu não sei costurar: molde de saia.


E vocês? O que acharam do Costurinhas de hoje?

Até a próxima,

Thaís


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...